MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Movimento nos cartões DMCard cresce 39,5% e ultrapassa 2,8 bi de janeiro a setembro de 2021

 

DMCard


Grupo ainda passou por um duplo processo de rating em seu FIDC, recebendo nota A- pela Fitch Ratings e AA- pela S&P Global, com isso, captou R$ 100 milhões via Bookbuilding que recebeu demandas que comprovam reconhecimento cada vez maior da DMCard frente ao mercado de capitais

De janeiro e setembro deste ano, a DMCard movimentou nos cartões que administra, em sua grande maioria cartões de supermercados, R$ 2,8 bilhões em pagamentos. Além de um novo recorde para a empresa, comparado ao mesmo período do ano anterior, o montante representa um crescimento de 39,5%. Com resultados que se superam a cada ano e com a ampliação de seus produtos financeiros, o Grupo tem atraído cada vez mais a atenção de investidores no mercado de capitais.

Após alcançar nota “A-“ pela Fitch Ratings e “AA-“ pela S&P Global, em um duplo processo de rating com resultados bastante positivos, a DMCard captou R$ 100 milhões em um Bookbuilding. Um processo que teve início com um roadshow para aproximadamente 60 casas investidoras, das quais, 21 apresentaram suas propostas para aquisição de cotas do FIDC DMCard. A Coordenadora Líder da Oferta foi a XP Investimentos.

“Normalmente, nossas captações anteriores se davam apenas por meio de emissão estruturada de debêntures. Tais estruturas já vinham sinalizando ao mercado que somos uma empresa extremamente sólida, além de garantir nosso crescimento acelerado”, conta Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da DMCard.

“Os investidores têm entendido que o cartão de loja, nosso principal produto de crédito, tem se tornado essencial para manter o poder de compra das classes mais baixas em momentos de cenário econômico desafiador como o que vivemos. Ou seja, uma ferramenta estratégica para as famílias e também para o varejo. Afinal, de acordo com o IBGE, ao contrário das compras no cartão de loja, as vendas nos supermercados caíram quase 3%”, destaca Moura, citando os dados mais atualizados consolidados pelo IBGE, de janeiro a agosto deste ano.

O Processo de bookbuilding

O diretor comenta sobre as intenções apresentadas pelas 21 casas manifestando seu interesse de compra, que foram muito generosas, reforçando a confiança nos resultados da empresa. “Uma delas, chegou a apresentar um cheque de R$ 65 milhões, ou seja, um único cheque cobriria 65% de nossa meta de captação. Lembrando que de todos estes investidores, apenas 4 (quatro) já conheciam a operação da DMCard, outros 17 estiveram em contato conosco pela primeira vez. Temos confiança no trabalho desenvolvido ao longo dos anos e acreditávamos que teríamos êxito na oferta, mas devo confessar que superou as expectativas mais otimistas”.

Para atender as melhores práticas de compliance da oferta, houve a realização de um bookbuilding transparente e justo. Isso significa que cada uma das casas teve a chance de demonstrar interesse de compra de até R$ 100 milhões, e ao final do processo, cada investidor foi alocado de forma proporcional ao que seu interesse representava sobre o volume total da demanda recebida

“Os recursos captados serão destinados para assegurar o elevado crescimento do Grupo, seja através da prospecção e parcerias com novas redes varejistas, como também, por meio da aquisição de carteiras de crédito de operações de varejo alimentar, que já somam 5 (cinco) nos últimos 2 anos.”, conclui Tharik Moura.

Variação do ticket médio acima do IPCA aponta para carrinhos mais cheios

O ticket médio registrado por compras realizadas nos cartões DMCard, em setembro, foi de R$ 184,84, um aumento de 24,5% em comparação com o mesmo mês de 2020, quando foi registrado R$ 148,46 por compra.

Como o IPCA acumulado de 12 meses foi de 10,25%, é possível identificar que a variação também foi estimulada por carrinhos mais cheios em compras pagas com o cartão do supermercado.

Procura pelos cartões também bate recorde

A percepção do cartão de loja como um aliado no aumento do poder de compra para abastecer a despensa do lar também está no olhar do consumidor. Isso trouxe um fenômeno inédito para a DMCard, que tem acompanhado o número de propostas solicitando novos cartões dar um salto.

De janeiro a setembro deste ano, a busca por novos cartões (que no ano passado já registrara um crescimento acelerado), cresceu 61%, com mais de 1,8 milhão de propostas recebidas.

 

 

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos, e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados por todo Brasil.

Desde 2019, começou a ampliar seu portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado, conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito.

Além disso, também tem se tornado especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais, melhores produtos e serviços aos clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

A DMCard se transformou em uma grande plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais (B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e investimentos.

Atualmente, entre as empresas do grupo estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos financeiros), DMCard Ltda e Infocards.

www.dmcard.com.br

 

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Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da DMCard
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