Em conformidade com a LGPD, programa de fidelidade sem CPF
permitirá ao varejista um incremento mensal de 6% a 13% sobre a receita
total
Com a nova solução, empresa pretende duplicar sua base de clientes em um ano
Clique aqui para visualizar a foto de João Mota, CEO da Inspiring
São Paulo, setembro de 2021 -
Imagine que Ana é uma consumidora que sempre vai à farmácia de seu
bairro em busca das melhores ofertas para compra de cosméticos.
Percebendo que é uma frequentadora assídua, o atendente oferece a ela
um plano de fidelidade para conseguir mais descontos. Ana se interessa,
mas tem receio de fornecer seus dados em troca do benefício. Para que a
consumidora e a farmácia possam manter esse relacionamento mais
próximo e gerar benefícios aos dois, a Inspiring, empresa do Grupo Stefanini que atua na criação de canais digitais de relacionamento e engajamento entre marcas e consumidores, lançou uma ferramenta de fidelização sem necessidade de o cliente fornecer seus dados pessoais.
Batizada de “Fidelidade ProtegidaTM”, a solução permite ações personalizadas para o varejo e uma experiência segura
para o cliente. Sem a necessidade de solicitar dados pessoais, senha
ou login, a loja consegue, por meio da plataforma da Inspiring,
oferecer ao seu cliente uma experiência segura e em conformidade com a LGPD.
“A relação do cliente com a loja é anônima e a
recorrência em compras é recompensada com descontos diferenciados. Com
esta solução, queremos mostrar ao mercado que é possível saber o que é
relevante para o cliente sem precisar que ele abra os seus dados
pessoais. Há todo um processo profiling usando algoritmos de aprendizado em máquina, e a seleção de ofertas é realizada com uso de Inteligência Artificial (IA)”, afirma João Mota, CEO da Inspiring.
Além de garantir mais segurança ao cliente e não demandar do
varejista mais tempo de atendimento para cadastrar as informações, o
“Fidelidade ProtegidaTM” permite às redes ampliar a frequência de compra e o ticket médio mensal. Com isso, ganha-se agilidade no atendimento do balcão e segurança em todo o processo, eliminando qualquer fragilidade frente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Atualmente, a plataforma de engajamento da Inspiring atende 65 milhões de pessoas. Com esta nova oferta, a empresa do Grupo Stefanini espera duplicar a base de clientes em um ano. Com a internacionalização para a América Latina, a expectativa é chegar a 5 milhões de consumidores fora do Brasil neste mesmo período.
“Estamos confiantes de que que essa solução terá uma grande
adesão no mercado por simplificar os programas de fidelização e ao
eliminar riscos de um eventual vazamento de dados. Lançamos inovação
para quebrar um paradoxo: enquanto nossos concorrentes afirmam que só
conseguem fazer ofertas se tiverem os dados pessoais detalhados dos
clientes, garantimos que é possível atingir os mesmos níveis de receita
adicional, com ofertas personalizadas e relevantes para o consumidor,
trabalhando sem dados pessoais e oferecendo ao consumidor segurança de
adequação à LGPD e tranquilidade em caso de vazamento de dados”, comenta
João Mota.
Embora a Inspiring seja referência no setor farmacêutico
em plataforma de fidelização por meio de ofertas e benefícios
personalizados, o modelo é totalmente aderente para outros setores do
segmento varejista, tais como supermercados e redes de materiais de construção, magazines, restaurantes etc.
A plataforma de engajamento da Inspiring é reconhecida no mercado
por oferecer acesso multicanal de relacionamento, que permite integrar
diversos sistemas e fazer a orquestração de todos os pontos de
contato, colocando o cliente no centro como protagonista da ação. A
ferramenta também gera insights para atuar em um formato NBO, que
atende a programas de vantagens e descontos, ampliando em quase 60% o ticket médio mensal dos clientes.
Para o lançamento do programa “Fidelidade ProtegidaTM”, a Inspiring implementou uma tecnologia patenteada de Machine Learning
que consegue identificar o perfil de compra do cliente e oferecer
descontos personalizados, mesmo utilizando uma base de dados anônimos.
Hoje, a empresa investe cerca de 15% de suas
receitas em pesquisa e desenvolvimento. “Nosso objetivo é gerar valor
para o cliente com a evolução da nossa plataforma, capaz de promover
mensalmente um incremento de 6% a 13% sobre a receita total. O resultado acima da média é resultado da implementação de conceitos complexos de marketing transacional e de relacionamento, que humanizam a interação ao oferecer uma solução simples e intuitiva na ponta”, ressalta.
“Em um mercado altamente competitivo, a
fidelização de clientes é um dos maiores desafios para os varejistas.
Nossa solução permite às lojas oferecer uma experiência diferenciada,
com produtos exclusivos, mais descontos e segurança”, finaliza.
Para mais informações, acesse:
https://conteudos.stefanini.com/fidelidade-protegida
Vantagens para o lojista |
Vantagens para o consumidor |
- Geração de receita adicional e satisfação dos clientes
– Ao disponibilizar uma oferta personalizada relevante, o lojista
aumenta a frequência de venda e fidelidade do cliente).
- Total adequação à LGPD – A circulação da informação do cliente nos sistemas é totalmente anônima.
- Eliminação de riscos no caso de vazamento de informação – Por serem anônimos, os dados não têm qualquer relevância ou utilidade em caso de vazamento das informações.
- Redução de custos de atendimento, treinamento e de acesso alheio a informações
– O balconista deixa de ter a necessidade de perguntar o CPF (ou
qualquer outro dado pessoal), gerando um atendimento mais rápido e
seguro.
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- Seguro – O consumidor não compartilha
com o lojista nenhum dado pessoal (CPF, e-mail, celular, idade, sexo,
renda etc.) para ter o programa de fidelidade e obter vantagens ou
descontos. As compras são totalmente anonimizadas e protegidas.
- Simples – O consumidor não precisa
mais se preocupar em lembrar senha, login ou qualquer outra forma de
acesso para obter descontos, promoções e vantagens.
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Sobre a Inspiring
A Inspiring é uma empresa do Grupo Stefanini,
líder em tecnologia e consultoria de vendas e marketing digital de
precisão. Mais de 65 milhões de consumidores brasileiros se beneficiam
de campanhas de ofertas, cupons, promoções, fidelidade e cashback,
garantindo aos nossos clientes receitas adicionais e liderança do
mercado. Saiba mais em: https://bit.ly/3iRQmNb
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com.br)
é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que
investe em um completo ecossistema de inovação para atender as
principais verticais e auxiliar os clientes no processo de
transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências
de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User
Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações
na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com
um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e
marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência
artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e
outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta
empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da
Fundação Dom Cabral.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Carolina Amaral – carol@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br
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