Não se sabe se é porque alguns não gostaram, mas a Hyundai quer trocar o visual do Novo Creta pelo do Novo Tucson. Mas, já? Sim, mas não aqui, onde o SUV compacto ainda nem esquentou a linha de montagem da fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo.
Na Coreia do Sul, o Hyundai Creta 2023 adotará o visual do Novo Tucson e um teaser mostra como o produto será. Sketches com o modelo foram divulgados e revelam a frente com grade em escamas, com alguns dos elementos estéticos em LED, bem como conjunto ótico na parte inferior.

Como existe um delay de dois anos entre a primeira aparição do Novo Creta e o lançamento no Brasil, este visual deve aparecer aqui como uma atualização de meia vida da segunda geração. Na traseira, praticamente nada muda, assim como no interior, que manterá o novo volante de quatro raios, assim como ar-condicionado automático e multimídia com blueLink.
Contudo, o que se espera agora é que a atualização seja vista primeiro no Salão de Jacarta, na Indonésia. A data do lançamento será dia 11 de novembro e o projeto envolve não só sua atuação no arquipélago asiático, mas também no mercado indiano, onde o Creta faz enorme sucesso.

Na Indonésia, ele deverá ser equipado com motor 1.6 da linha Gamma, além do Kappa 1.0 TGDI e 1.4 TGDI, podendo aí chegar a 140 cavalos. A entrada do Creta na Indonésia significa também que o mesmo poderá ser vislumbrado pela Hyundai na Malásia, Tailândia e Filipinas.
Logo depois da atualização indiana, o Creta revisado deve seguir para a Rússia e ainda ganhar uma versão modificada para o ix25 na China. Mesmo com as mudanças, ele não deve atrapalhar as vendas do ix35 localmente, sendo este um produto diferente do SUV fabricado aqui pela CAOA, mas com a mesma plataforma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário