Informação está no estudo de agência americana Deloitte, encomendado por um dos principais órgãos do setor do país
Foto: Divulgação
A publicidade é real parceira dos negócios e a ciência comprova isso. Um estudo da agência Deloitte, dos Estados Unidos, aponta que cada real investido no setor no Brasil rende mais de oito vezes na economia. A pesquisa foi solicitada pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), entidade que promove e zela pelas melhores práticas comerciais no mercado publicitário, e comprova o real efeito positivo do setor no país, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de empresas.
Com o intuito de entender como foi feita a pesquisa e descobrir mais detalhes sobre o impacto do setor na economia, o ABMPtalks nesta terça-feira (19), marcado para 18h, terá como tema “Estudo da Deloitte - Valor da Publicidade no Brasil”. O convidado é o presidente do CENP, Caio Barsotti. Interessados no conteúdo podem conferir e participar gratuitamente do bate-papo, que será exibido no perfil do Instagram.
No estudo da Deloitte, ainda foi comprovado que, em 2020, o investimento em mídia foi de R$ 49 bilhões, enquanto o retorno foi estimado em R$ 418,8 bilhões. Dados do Ministério da Economia ainda comprovam que cerca de 435 mil pessoas possuíam vínculo empregatício em segmentos direta ou indiretamente relacionados à atividade.
Para o CEO da Youpper e curador dos grupos de trabalho da ABMP, Diego Oliveira, que também é mediador da live, a pesquisa serve para apontar os próximos passos da publicidade. “O estudo serviu para certificar o trabalho que as agências realizam. E, certamente, isso terá impacto positivo no mercado, que se sentirá ainda mais à vontade para trabalhar em parceria com o setor. Na conversa, o intuito será entender os próximos caminhos a seguir, diante da valorização que a pesquisa trouxe”.
A série de lives da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP - está na 4º temporada, e tem como objetivo levar informação sobre assuntos referentes à comunicação, empreendedorismo e inovação, gerando insights e conteúdo informativo para especialistas e toda a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário