MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de janeiro de 2021

Número de óbitos causados pelo coronavírus subiu 64,45% entre novembro e dezembro

 


Dados das secretarias de Saúde dos estados indicam que total de óbitos no mês saltou de 13.263 para 21.811 nos últimos meses do ano

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Ascom Sesab
Foto: Ascom Sesab

 

O número de mortes causadas pela Covid-19 aumentou 64,45% no Brasil entre novembro e dezembro. Dados coletados pelo consórcio formado por veículos da imprensa junto às secretarias de Saúde dos estados indicam que o total de óbitos no mês saltou de 13.263 para 21.811 nos últimos dois meses do ano.

De acordo com informações do G1, mesmo antes de chegar ao fim, dezembro já era o mês com mais mortes decorrentes do coronavírus desde setembro. Os resultados do mês também representam algo inédito: pela primeira vez desde julho a quantidade de mortes aumentou de um mês para o outro.

As médias móveis diárias calculadas pelo consórcio de imprensa apontaram que em 21 dos 31 dias de dezembro houve tendência nacional de aumento dos óbitos. Em novembro, foram 12 dias.

O Mato Grosso do Sul foi o estado com maior número de mortes registradas em dezembro: 560. A unidade da federação registrou tendência de alta no indicador, segundo média móvel diária, em todos os dias de dezembro – exceto no dia 1º. Tendência similar também no Amazonas, Pará, Mato Grosso, Acre, Alagoas e Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário