Medida foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo primeiro-ministro Jean Castex e começa a valer à meia-noite do próximo domingo (31)
A França vai fechar suas fronteiras para cidadãos de fora da União Europeia a partir da meia-noite do próximo domingo (31), conforme o horário local. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo primeiro-ministro Jean Castex.
De acordo com informações do UOL, a medida tem como objetivo conter o avanço do coronavírus no país. Quem tiver autorização para entrar na França deverá apresentar um teste PCR negativo. A exceção são os trabalhadores transfronteiriços.
“Todas as viagens de e para todos os nossos territórios ultramarinos também estarão sujeitas à produção de motivos convincentes a partir deste domingo”, disse Castex.
No discurso transmitido pela televisão, o primeiro-ministro anunciou também o fechamento de grandes centros comerciais, considerados como aqueles que mais promovem bebidas alcoólicas, e o reforço dos controles sobre o cumprimento do toque de recolher em vigor. Castex sugeriu que essa é uma forma de evitar o lockdown.
A França já registrou 3.212.613 pessoas infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia, no ano passado, e 75.765 mortes. Nas últimas 24 horas, foram 23 mil novos casos confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário