MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Vórtx lança duas soluções tecnológicas para o mercado financeiro

 


Empresa investe em CCI Eletrônica e plataforma de assembléias de fundos para agilizar processos de transações em meio à pandemia

São Paulo, dezembro de 2020 - A Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, anuncia o lançamento da VX Meetings, uma plataforma digital para assembleias de fundos, e da sua Cédula de Crédito Imobiliário Eletrônica. Com os produtos, a empresa  pretende incentivar que as transações no segmentos sejam mais rápidas, práticas e inclusivas, acompanhando a transformação digital impulsionada pela pandemia. 

Para o CEO e co-fundador da Vórtx, Juliano Cornacchia, os produtos foram idealizados com base em dificuldades que já existiam antes do isolamento social e se tornaram ainda mais necessárias com o período. “Nós acompanhamos nos últimos anos um grande movimento de digitalização no mercado financeiro, mas, ainda assim, alguns processos estruturais eram realizados sem o apoio da tecnologia. Nessa perspectiva, unimos a necessidade de facilitar a rotina de diferentes players à mudança gerada por esse período, que demandou por conexões digitais, para pensar em soluções que fomentam o reaquecimento do mercado e incentivassem o crescimento das operações”, comenta Cornacchia.

Com a VX Meetings, a fintech permite que os usuários tenham acesso simplificado aos documentos, incluam novos investidores com a opção de linguagens menos técnicas no auxílio das transações, calculem quórum e votos, assinem atas com comprovação virtual e validem judicialmente as identidades dos investidores e seus respectivos votos com tecnologia de ponta.

Já a CCI Eletrônica possibilita que as transações sejam realizadas com mais agilidade e economia de tempo por meio de processos automatizados - evitando perdas e atrasos nos envios de documentos, rasuras e incompatibilidade de dados. Além disso, a solução garante mais segurança e eficiência no processo operacional, promove robustez ao mercado - que passa a aceitar transações entre estados com muito mais facilidade -, e permite o acompanhamento de todos os dados do processo.

“O propósito da Vórtx é avançar junto com o segmento, possibilitando, um maior acesso à tecnologia e produtos de qualidade, que realmente resolvam problemas que, realizados manualmente, inviabilizam o crescimento de empresas e de novas iniciativas para o segmento”, finaliza Cornacchia. 

 

Sobre a Vórtx

A Vórtx é uma fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, idealizada em 2013 por Alexandre Assolini e Juliano Cornacchia. Com apenas um ano de mercado, a Vórtx bateu a marca de R$ 1 bilhão em fundos sob administração e conquistou a 100ª série como agente fiduciário, superando um volume de R$ 50 bilhões. Atualmente, a empresa conta com um time composto por mais de 130 colaboradores atuando como administradora de carteira,  custodiante, escriturador e agente fiduciário de grandes empresas em diferentes segmentos do mercado. 




Vinicius Cordoni

Karin Del Nobile
karin@viniciuscordoni.com
(11) 3819-8684



Nenhum comentário:

Postar um comentário