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Conhecido por lá como Vios, o Toyota Yaris Sedan GR-S surge no mercado tailandês como uma opção esportiva feita pela equipe da Gazoo Racing. Diferente do que deve chegar por aqui, o modelo asiático tem visual bem apelativo.
A frente ganhou um para-choque muito avantajado, que apresenta grandes molduras laterais e duplos, com vincos bem pronunciados, tendo ainda uma grade inferior com grelha em colmeia bem proeminente, chamando atenção.
Os faróis do Vios GR-S apresentam projetores de LED e guia de luz em LED, enquanto as rodas de liga leve aro 17 polegadas, possuem desenho esportivo e acabamento preto brilhante.
Já os pneus são 205/45 R17, tendo o sedã sua suspensão recalibrada pela Gazoo Racing, adotando novas molas e amortecedores, assim como barra estabilizadora mais grossa e ajuste de direção elétrica.
Voltando ao visual, a traseira conta com spoilers duplos e difusor de ar, além de moldura preta exclusiva no protetor. As laterais receberam saias aerodinâmicas, retrovisores e maçanetas pretos, bem como calhas de chuva.
A tampa do porta-malas tem defletor de ar preto e as lanternas possuem iluminação em LED. Por dentro, o Vios GR-S tem interior preto com bancos em camurça e couro, além de logotipo GR Sport. O mesmo vai ao botão de partida.
O cluster apresenta grafismos de cor vermelha e logotipo GR, enquanto o volante em couro tem paddle shifts de cor clara. Na mecânica, maior alteração foi o câmbio, cujo CVT tem 10 marchas simuladas.
A Toyota não disse se simplesmente alterou a programação da caixa CVT do Yaris para simular 10 em vez de 7 marchas, o normal, ou se trocou-se pela Super CVT, que aqui conhecemos como Direct Shift.
Nesse caso, o câmbio difere, pois, emprega uma engrenagem de saída como primeira marcha, enquanto as demais são simuladas.
Transmissão CVT geralmente é alterada para ir até 9 marchas, como no caso da Caoa Chery, mas pode ser que tecnicamente possa alcançar 10 velocidades. A explicação para o Vios GR-S é que dá para explorar o giro do 1.5 aspirado, que lá entrega 107 cavalos e 14,3 kgfm.
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