MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

M. Dias Branco passa a compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

 

M. Dias Branco Institucional


Maior empresa de massas e biscoitos do país é reconhecida por iniciativas de sustentabilidade corporativa

SÃO PAULO, 1 DE DEZEMBRO DE 2020 - M. Dias Branco (MDIA3), maior empresa de massas e biscoitos do país, foi listada na 16ª carteira do ISE B3, anunciada nesta terça-feira pela B3. A nova carteira teórica do ISE B3 será uma referência para os investidores a partir do dia 4 de janeiro e valerá até 30 de dezembro de 2021. O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 em requisitos relacionados a sustentabilidade corporativa:  eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

O ISE B3 reúne 46 ações de 39 companhias pertencentes a 15 setores. Juntas, somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 25 de novembro último. O valor equivale a 37,62% do total das companhias negociadas na bolsa brasileira.

“Estar na 16ª carteira do ISE B3 é motivo de satisfação para a companhia. A indicação demonstra que nossa performance e liquidez, somadas às boas práticas sociais, ambientais e de governança, têm gerado valor para os investidores e para a sociedade. Temos trabalhado para obter resultados com o máximo de eficiência e transparência, visando não apenas o lucro, mas o desenvolvimento da sociedade”, afirma Gustavo Theodozio, vice-presidente de Controladoria e Investimentos da M. Dias Branco.

Theodozio ressalta que, em outubro, a M. Dias Branco foi incluída também na Seleção BB ESG, do BB Investimentos, que apontou as 11 melhores companhias em aspectos relacionados a questões ambientais, sociais e de governança. A seleção ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) teve como critérios o controle de emissões e uso racional dos recursos, diversidade nas equipes, combate ao trabalho infantil e controle de corrupção.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 99609-2717
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)
Claudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br




Press à Porter

Eulália Vieira
Assistente de Comunicação
eulalia@pressaporter.com.br
(11) 3813-1344 Ramal 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário