Para celebrar esse marco, a companhia fará palestra com o professor Marcus Nakagawa sobre atitude consciente em tempos de home office
São Paulo, outubro de 2020 – A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), comemora dois anos de seu projeto batizado de Atitude Consciente, que surgiu com a preocupação coletiva de alguns colaboradores com a sustentabilidade, com foco em reduzir o consumo de plástico, papel e água nos escritórios. Trata-se de uma campanha interna, acolhida e liderada pela secretária da empresa, Graziela Prado, para mobilizar e conscientizar os funcionários sobre a importância da redução do consumo desses materiais e um alerta que pequenos gestos podem fazer diferença no meio ambiente e sociedade.
Com essa iniciativa, a Hughes eliminou o uso de copos plásticos, apoiando o uso de materiais reutilizáveis e contribuiu com uma redução de 60% do consumo de papel dentro da companhia no período, adotando medidas como assinatura eletrônica de todos os documentos e contratos com fornecedores, por exemplo.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe), são consumidos no Brasil cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1.500 toneladas de resíduos plásticos produzidos diariamente. Como seus componentes são derivados do petróleo, que é uma fonte não renovável de matéria-prima, o plástico não é decomposto pelos micro-organismos que estão na natureza, ou seja, seu tempo no meio ambiente acaba se tornando muito longo.
“Nosso objetivo como empresa e cidadãos é preservar o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. Desenvolvemos, então, esse projeto para que essa conscientização interna possa mudar nossos hábitos e incentivar outras pessoas de fora daqui, como amigos e familiares. Dessa forma podemos expandir nossa responsabilidade ambiental e social”, afirma Valéria Motta, diretora de Recursos Humanos da Hughes no Brasil.
Além disso, a Hughes também incentivou a conscientização sobre coleta seletiva de lixo. As lixeiras individuais no escritório foram substituídas por lixeiras coletivas com identificação do tipo de resíduo destinado a cada uma delas, de forma que o lixo passou a ser separado já no momento do descarte, aumentando assim a reciclagem do lixo produzido no escritório.
Para celebrar os resultados e os dois anos do projeto, a empresa convidou Marcus Nakagawa, professor de graduação e MBA da ESPM, nas questões de ética, empreendedorismo e responsabilidade socioambiental, que recentemente escreveu o livro 101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo, para debater o tema: atitude consciente em tempos de home office.
Com os colaboradores trabalhando em regime de home office desde o início da pandemia, a empresa ressalta a importância de levar esse conceito sustentável para dentro de casa. “Queremos mostrar que existem diversas atitudes que podemos trazer para nosso dia a dia, e que podem fazer uma diferença enorme para o meio ambiente”, complementa Valéria.
Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,5 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn™, que provê soluções de conectividade completas, com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores, em mais de cem países, o que representa cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso de serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma subsidiária da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.
Sobre a Echostar
A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visite http://www.echostar.com.
Informações para a imprensa – Hughes
Diana Carvalho
Amanda Geroldo
Beatriz Sanches
Allan Carneiro
hughes@rpmacomunicacao.com.br
RPMA Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
Beatriz Sanches 55 (11) 5501-6546 rpmacomunicacao.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário