Recuperação nas entregas de caminhões e bons resultados de vendas no mercado de reposição
“A PACCAR relatou fortes receitas e lucro líquido no terceiro trimestre de 2020”, disse Preston Feight, CEO. “Os resultados do terceiro trimestre da PACCAR refletem a recuperação da produção global de caminhões e da receita de peças de reposição. Estou muito orgulhoso dos nossos excelentes funcionários que entregaram esses resultados, empregando o mais alto comprometimento com saúde e segurança em todas as instalações da PACCAR.”
A PACCAR obteve lucro líquido de US$ 385,5 milhões (US$ 1,11 por ação diluída) no terceiro trimestre deste ano, em comparação com US$ 607,9 milhões (US$ 1,75 por ação diluída) ganhos no mesmo período do ano passado. A receita do terceiro trimestre foi de US$ 4,94 bilhões, em comparação com US$ 6,37 bilhões informados no terceiro trimestre de 2019.
A PACCAR ganhou US$ 892,6 milhões (US$ 2,57 por ação diluída) nos primeiros nove meses de 2020, em comparação com US$ 1,86 bilhão (US$ 5,34 por ação diluída) no mesmo período do ano passado. A receita líquida nos primeiros nove meses de 2020 foi de US$ 13,16 bilhões em comparação com US$ 19,48 bilhões no ano passado.
As entregas de caminhões da PACCAR dobraram no terceiro trimestre em comparação com o segundo trimestre deste ano. As excelentes vendas e lucros de pós-venda da PACCAR Parts ultrapassaram os fortes resultados do terceiro trimestre de 2019. A PACCAR Financial Services obteve novos negócios de financiamento robustos e vendeu um número recorde de caminhões usados. Peterbilt, Kenworth e DAF anunciaram disponibilidade de produção de seus caminhões elétricos a bateria.
Caminhão Elétrico Peterbilt Modelo 220EV
Dividendos da PACCAR
O Conselho de Administração da PACCAR declarou dividendo trimestral regular em dinheiro de trinta e dois centavos de dólar (US$ 0,32) por ação, pagável em 1º de dezembro de 2020, aos acionistas registrados no fechamento dos negócios em 10 de novembro de 2020. “A PACCAR manteve seu valor de dividendo refletindo o excelente desempenho de negócios contínuo da empresa ”, disse Mark Pigott, Presidente Executivo da PACCAR.
Destaques Financeiros - Terceiro Trimestre de 2020
Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o terceiro trimestre de 2020 incluem:
- Vendas e receitas líquidas de US$ 4,94 bilhões.
- Lucro líquido de US$ 385,5 milhões.
- Entregas globais de 36.000 unidades de caminhões.
- Receita de US$ 1,02 bilhão em peças da PACCAR.
- Receita de US$ 210,2 milhões antes do pagamento de impostos da PACCAR Parts.
- Receita de US$ 55,5 milhões em serviços financeiros antes dos impostos.
- Caixa de manufatura e títulos negociáveis de US$ 4,41 bilhões.
- Caixa gerado de US$ 831,7 milhões em operações.
- Patrimônio líquido de US$ 10,18 bilhões.
Destaques Financeiros– Nove Meses de 2020
Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR nos primeiros nove meses de 2020 incluem:
- Vendas e receitas líquidas de US$ 13,16 bilhões.
- Lucro líquido de US$ 892,6 milhões.
- Receita de serviços financeiros antes do pagamento de impostos de US$ 159,3 milhões.
- Investimentos de capital de US$ 438,8 milhões e despesas de P&D de US$ 202,2 milhões.
- Caixa gerado pelas operações de US$ 2,19 bilhões.
- Emissões de títulos de médio prazo de US$ 1,89 bilhão.
Mercados de Caminhões Globais
A PACCAR está aumentando sua estimativa de vendas no varejo da indústria de caminhões de classe 8 nos EUA e Canadá para uma faixa de 190.000-210.000 veículos em 2020. As vendas no varejo da indústria de caminhões de classe 8 para 2021 estão estimadas em uma faixa de 210.000-250.000 veículos. "Nos EUA, o crescimento econômico está sendo liderado pela fabricação, construção de residências, produção automotiva e gastos do consumidor”, disse Darrin Siver, vice-presidente sênior da PACCAR. "Os pedidos da indústria de caminhões da Classe 8 nos EUA e Canadá até setembro foram 18% maiores do que no mesmo período do ano passado.”
“A demanda dos clientes por caminhões DAF XF, CF e LF com baixo consumo de combustível continuou a se fortalecer no terceiro trimestre à medida que as economias europeias melhoraram”, disse Harry Wolters, Presidente da DAF. “Estamos aumentando nossas estimativas de registros da indústria europeia de caminhões no segmento acima de 16 toneladas para ficar na faixa de 210.000-230.000 unidades este ano. O mercado de caminhões de 2021 deverá estar na faixa de 230.000-270.000 caminhões.” O caminhão DAF XF foi recentemente homenageado no Motor Transport Awards do Reino Unido como o "Fleet Truck of the Year 2020" (Caminhão de Frota do Ano 2020). Os jurados observaram os baixos custos operacionais do caminhão DAF XF, superior conforto do motorista e excelente suporte pós-venda.
Caminhão DAF XF
A DAF Brasil atingiu neste ano um recorde de 9,3% de participação de mercado no segmento de caminhões acima de 40 toneladas no Brasil. “A DAF Brasil apresentou um novo caminhão DAF XF este ano, que foi bem recebido pelos clientes”, disse Mike Dozier, Vice-Presidente Sênior. “Estamos aumentando nossa estimativa para o mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas em 2020 para uma faixa de 75.000-85.000 veículos este ano, e para uma faixa de 95.000-105.000 caminhões em 2021.”
PACCAR Parts Obtém Excelentes Receitas e Lucros Antes dos Impostos
A PACCAR Parts obteve lucro antes dos impostos de US$ 210,2 milhões no terceiro trimestre de 2020, em comparação com US$ 207,4 milhões ganhos no terceiro trimestre de 2019. As receitas do terceiro trimestre de 2020 foram de US$ 1,02 bilhão, em comparação com US$ 1,0 bilhão alcançado no terceiro trimestre do ano passado. A PACCAR Parts obteve lucro antes dos impostos de US$ 576,8 milhões nos primeiros nove meses de 2020, em comparação com US$ 625,6 milhões nos primeiros nove meses de 2019. A receita de nove meses da PACCAR Parts foi de US$ 2,84 bilhões, em comparação com US$ 3,03 bilhões no mesmo período do ano anterior. David Danforth, Vice-Presidente da PACCAR e Gerente Geral da PACCAR Parts, observou: “As vendas de peças e os lucros do terceiro trimestre se beneficiaram de uma economia mais forte, maior utilização de veículos e crescimento de nossa plataforma de e-commerce.”
Centro de Distribuição da PACCAR Parts
Kenworth, Peterbilt e DAF Anunciam Disponibilidade de Produção de Veículos Elétricos
Kenworth K270E e T680E, modelos Peterbilt 579EV, 220EV e 520EV, e DAF CF. Os caminhões elétricos com zero emissões estão agora disponíveis para os clientes solicitarem e serão produzidos no próximo ano. “A PACCAR é uma empresa líder em inovação em caminhões elétricos e com células de combustível de hidrogênio com bateria de emissão zero”, disse Kyle Quinn, Diretor de Tecnologia da PACCAR.
Caminhão Elétrico Kenworth T680E
Além disso, a PACCAR está fornecendo soluções de infraestrutura de carregamento para clientes que compram caminhões elétricos Kenworth e Peterbilt a bateria nos Estados Unidos e Canadá. Os clientes e revendedores da Kenworth e Peterbilt podem solicitar carregadores elétricos da PACCAR Parts. A PACCAR Financial oferece opções de financiamento flexíveis e a PacLease agrupa o custo dos sistemas de cobrança com ofertas de leasing de serviço completo.
Caminhão Elétrico DAF CF
Empresas de Serviços Financeiros Obtêm Bons Resultados
A PACCAR Financial Services (PFS) oferece financiamento de varejo competitivo para revendedores e clientes da Peterbilt, Kenworth e DAF. A PFS tem um portfólio de 203.000 caminhões e reboques, com ativos totais de US$ 15,3 bilhões. A PacLease, uma grande empresa de leasing de caminhões com serviço completo na América do Norte e na Europa, com uma frota de 38.600 veículos, está incluída neste segmento.
A PFS obteve bons lucros durante o terceiro trimestre e os primeiros nove meses de 2020. A PFS ganhou US$ 55,5 milhões no terceiro trimestre deste ano, em comparação com US$ 66,5 milhões ganhos no mesmo período do ano passado. A receita do terceiro trimestre de 2020 foi de US$ 397,6 milhões em comparação com US$ 362,8 milhões no mesmo trimestre de 2019. Para o período de nove meses, a receita da PFS antes dos impostos foi de US$ 159,3 milhões em 2020 em comparação com US$ 230,8 milhões no ano anterior. A receita de nove meses foi de US$ 1,14 bilhão em 2020, em comparação com US$ 1,07 bilhão no mesmo período do ano anterior. “O portfólio da PFS teve um desempenho muito bom durante o terceiro trimestre de 2020”, disse Todd Hubbard, Vice-Presidente da PACCAR. “A atividade originária de empréstimos e leasing foi forte no terceiro trimestre. A PFS vendeu um número recorde de caminhões usados e os valores de revenda dos veículos permaneceram estáveis no terceiro trimestre.” A PACCAR Financial continua a investir em centros de caminhões usados em todo o mundo para vender um número maior de caminhões usados a preços de varejo, o que aumenta as margens de vendas de caminhões usados. A PFS abriu recentemente centros de caminhões usados em Lyon, França, Denton, Texas e Praga, República Tcheca, e planeja abrir uma fábrica de caminhões usados em Madrid, Espanha no próximo ano. Os valores de revenda de caminhões Kenworth e Peterbilt lideram um ágio de 10-15% sobre os caminhões dos concorrentes.
“A PFS oferece soluções de tecnologia de ponta, excelente atendimento ao cliente e suporte dedicado à indústria de transporte. Os revendedores e clientes da Kenworth, Peterbilt e DAF apreciam a facilidade de fazer negócios com a PFS”, disse Craig Gryniewicz, presidente da PACCAR Financial Corp. O forte balanço patrimonial da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+/A1, permite que a PFS tenha excelente acesso aos mercados de títulos comerciais e notas de médio prazo. A PFS apoia lucrativamente a venda de caminhões PACCAR em 26 países em quatro continentes.
Investimento de Capital e Pesquisa e Desenvolvimento
Os excelentes lucros de longo prazo da PACCAR, forte balanço patrimonial e intenso foco na qualidade permitiram à empresa investir US$ 7,2 bilhões em instalações novas e ampliadas, produtos inovadores e novas tecnologias durante a última década. Os investimentos de capital estão estimados em US$ 570- US$ 600 milhões e as despesas com pesquisa e desenvolvimento deverão ser de US$ 270- US$ 280 milhões em 2020. A PACCAR estima que irá investir US$ 575- US$ 625 milhões em projetos de capital e US$ 330- US$ 360 milhões em despesas de pesquisa e desenvolvimento nos próximos anos.
“A PACCAR está investindo para o crescimento de longo prazo em modelos de caminhões aerodinâmicos, diesel e tecnologias de trem de força com emissões zero, sistemas avançados de assistência ao motorista, serviços de veículos conectados, fabricação da próxima geração e capacidades de distribuição”, disse Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro da PACCAR.
PACCAR Ganha Prêmio de Diversidade
PACCAR Inc, Kenworth, Peterbilt, PACCAR Parts e Dynacraft foram homenageados pela Women in Trucking Association (WIT) como a “Melhor Empresa para Mulheres Trabalharem no Transporte” de 2020. O reconhecimento foi por promover a diversidade de gênero, horários flexíveis, remuneração e benefícios competitivos, treinamento, desenvolvimento profissional e oportunidades de progressão na carreira. A WIT é uma organização sem fins lucrativos que incentiva o emprego e promove as realizações das mulheres na indústria de transporte rodoviário. “A PACCAR está comprometida em contratar e promover as pessoas mais talentosas do mundo, e sabemos que as melhores pessoas representam a diversidade presente na comunidade global”, disse Preston Feight, CEO.
A PACCAR é líder global em tecnologia no projeto, fabricação e suporte ao cliente de caminhões leves, médios e pesados de alta qualidade com as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e fabrica motorizações avançadas, fornece serviços financeiros e tecnologia da informação e distribui peças de caminhões relacionadas ao seu negócio principal.
A PACCAR realizou uma teleconferência com analistas de valores mobiliários para discutir os lucros do terceiro trimestre em 20 de outubro de 2020. As ações da PACCAR estão listadas no NASDAQ Global Select Market, símbolo PCAR. Sua homepage é www.paccar.com.
Este comunicado contém “declarações prospectivas” de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados. Essas declarações são baseadas nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas a incertezas e mudanças nas circunstâncias. Os resultados reais poderão diferir materialmente daqueles incluídos nessas declarações devido a uma variedade de fatores. Mais informações sobre esses fatores estão contidas nos arquivos da PACCAR junto à Securities and Exchange Commission.
Imagens relacionadas
Caminhão Elétrico Peterbilt Modelo 220EV baixar em alta resolução | Caminhão DAF XF baixar em alta resolução | Centro de Distribuição da PACCAR Parts baixar em alta resolução | Caminhão Elétrico Kenworth T680E baixar em alta resolução | Caminhão Elétrico DAF CF baixar em alta resolução |
DAF Atendimento à Imprensa Grupo Printer Comunicação www.grupoprinter.com.br Fernando Planca - (11) 5582-1601 / (11) 98674-2743 fernando.planca@grupoprinter.com.br Cíntia Bechiolli - (11) 5582-1605 / (11) 98674-2744 cintia.bechiolli@grupoprinter.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário