MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Advent International e Grupo CRM anunciam parceria estratégica

 

AMB Com


SÃO PAULO, 1ºde outubro de 2020 – O Grupo CRM, dono de marcas consagradas como Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, e a Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores globais de Private Equity, anunciaram hoje um acordo societário. OGrupo CRM tem mais de 800 lojas e é um dos maiores franqueadores do Brasil. Com a transação, que não teve valores divulgados, a Advent se compromete a impulsionar ainda mais o crescimento do Grupo CRM.

Renata Moraes Vichi continuará à frente da operação, como presidente e acionista. Sob sua liderança, o CRM protagonizou um ambicioso processo de diversificação, lançando em 2009 a marca Chocolates Brasil Cacau (que hoje tem mais de 400 lojas) e em 2019a rede de cafeterias KopKoffee e a nova plataforma de negócios Kopenhagen Soul Good, uma linha dedicada a consumidores adeptosa um estilo de vida mais saudável.

“A permanência da Renata como CEO é o maior símbolo da parceria que está nascendo entre a Advent e o Grupo CRM”, diz Wilson Rosa, Managing Director da Advent. “A Renata foi protagonista na trajetória de sucesso do Grupo CRM nos últimos 22 anos. Ao longo da última década,o CRM se tornou um grupo de abrangência nacional, com uma rede de franqueados de excelência e uma estratégia digital que já nasceu com fortes resultados durante a pandemia.”

A história da Kopenhagencomeçou a ser escrita em 1928 – aos 92 anos, a icônica marca segue líder absoluta no território que ocupa, atravessando as décadas como precursora, sendo sempre considerada a melhor marca de chocolateria de luxo do país, e entrou no dia-dia dos brasileiros com os clássicos Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy, produtos ícones que permanecem como uma fortaleza da marca.

“Estou entusiasmada com as oportunidades abertas por essa parceria com a Advent”, diz Renata Moraes Vichi. “A Advent está em absoluta aderência com os planos que traçamos para o futuro da companhia.Continuarei sendo uma fiel embaixadora dos nossos valores inegociáveis, guardiã das nossas fortalezas e defensora incansável da qualidade extrema dos nossos produtos e do nosso DNA precursor, protagonista, inovador e surpreendente. A Adventnos traz além da musculatura financeira, um profundo conhecimento do varejo nacional e internacional e está à frente de diversos projetos de transformação digital mundo afora. Com essa troca de experiências, estaremos mais preparados para crescer, encantar nossos consumidores e criar novas oportunidades para os nossos franqueados e colaboradores.”

A Advent é um dos maiores e mais experientes investidores globais de Private Equity. Ao longo dos últimos 24 anos, a Advent já investiu ou se comprometeu a investir US$6.8 bilhões em 64 empresas na América Latina. No último mês, a Advent completou a captação do seu sétimo fundo direcionado para a América Latina, o LAPEF VII, com o equivalente a R$ 11 bilhões (US$ 2 bilhões) em capital comprometido de investidores ao redor do mundo.

“Essa é uma semana especial para a Advent no Brasil, pois concluímos a captação do LAPEF VII e fechamos nossa parceria com o Grupo CRM”, diz Wilson Rosa, Managing Director da Advent. “Com o novo fundo, vamos acelerar nossos investimentos em empresas brasileiras, buscando negócios pujantes, líderes em seus setores e com grande potencial de crescimento – tudo que encontramos no CRM”.

A Advent iniciou suas operações em São Paulo em 1997 e até o momento investiu US$3.7 bilhões em 27 empresas brasileiras em setores como varejo, consumo e lazer; tecnologia; serviços e serviços financeiros; saúde e indústria. Investimentos recentes incluem Grupo BIG (anteriormente Walmart Brasil), o terceiro maior varejista alimentar do país; Nubank, o maior banco digital do mundo; Easynvest, a maior plataforma digital independente de investimentos do Brasil, que recentemente entrou em acordo para ser adquirida para o Nubank; e CI&T, uma empresa brasileira provedora de serviços transformação digital.

 

Sobre o Grupo CRM

Detentor da marca Kopenhagen desde 1996, o Grupo CRM efetivamente foi criado em 2009, ano de criação da Chocolates Brasil Cacau, atualmente o grupo é composto pelas marcas: Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e KopKoffee e possui uma planta industrial considerada stateoftheart em Extrema, sul de Minas Gerais.Com mais de mil funcionários o CRM é um dos maiores grupos franqueadores do país e em 2020 deve ultrapassar 850 lojas espalhadas pelos quatro cantos do Brasil.

Sobre a AdventInternational

Fundada em 1984, a AdventInternational é uma das maiores e mais experientes gestoras de privateequity em todo o mundo. Desde sua criação, a Advent já realizou mais de 360 transações em 41 países, com US$58 bilhões em ativos sob gestão em 30 de junho de 2020, além dos US$2 bilhões levantados para o seu novo fundo, o LAPEF VII. Com 15 escritórios em 12 países, a Advent atua globalmente e de forma integrada com uma equipe com mais de 200 profissionais de investimentos na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. A Advent foca seus investimentos em cinco setores, que incluem varejo, consumo e lazer; tecnologia; serviços e serviços financeiros; saúde e indústria; e. A Advent está comprometida em sua estratégia de realizar parcerias com times de gestãopara possibilitar que suas empresas atinjam crescimento sustentável de receitas e lucros. Para mais informações, acesse www.adventinternational.com

Contatos com imprensa:

  • Grupo CRM — Relações com a Imprensa

 

Agência AMB COM

 

Ayla Meireles – ayla@agenciaamb.com.br / + 55-11-2083-6111 / 94794 8761

Emília Rebelo – atendimento@agenciaamb.com.br / + 55-11-2083-6111

Christiane Rodrigues – imprensa@agenciaamb.com.br / + 55-11-2083-6111

   

  • AdventInternational — Relações com a Imprensa:

 

Tiago Lethbridge – tiago.lethbridge@novapr.com.br 11 99641-1444




AMB Com
(11) 2083-6111

www.agenciaamb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário