MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de junho de 2020

Durante a pandemia da Covid-19, quem cuida dos computadores desligados enquanto todos estão em home office?

Evo Systems

(Tecnologia da Evo Systems atende máquinas dentro ou fora da rede corporativa, mesmo com tela azul, sem sistemas operacional ou desligadas)
A pandemia da Covid-19, além de inúmeros problemas e uma mudança geral na forma de trabalhar e no dia a dia das pessoas, deslocou milhares de colaboradores para o regime de trabalho home office. Nas empresas, ficaram os computadores e servidores, que mesmo desligados precisam de manutenção, atualização e no caso dos bancos, monitoramento contínuo.
Durante períodos de quarentena em que não é possível acessar um ambiente ou manter contato físico, reinstalar uma máquina, atualizar bios, updates ou patchs, para evitar vírus, rotinas comuns no dia a dia de agências bancárias, por exemplo, são situações que podem ser uma enorme dor de cabeça para os gestores. A Evo Systems, empresa de consultoria de inovação, criou o Virtus Tech, solução homologada na plataforma VPro da Intel, capaz de prestar suporte à distância para milhares de máquinas mesmo inoperantes, desligadas ou com tela azul. “ À distância e sem preocupação, conseguimos realizar manutenção ou suporte para o computador do funcionário”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.
A própria equipe da Evo Systems,  em regime de home office, acessa a partir do Virtus Tech os computadores da empresa em seus notebooks pessoais e realizam atendimento a vários clientes, sem interferência humana. A solução, automatiza o processo e contribui para que os técnicos não se desloquem até a empresa.
O Virtus Tech é comercializado no modelo SaaS (Software as a Service) permite ainda o rollout de novas versões de Sistema Operacional, inventário do hardware de estações mesmo desligadas, diagnóstico e correção de falhas das estações, acesso remoto pelo browser, agendamento de atualizações operacionais e processos de negócios, alarmes críticos e preventivos aos usuários/responsáveis, geração de relatórios de controle e gerenciais, além de monitoramento contínuo.
Desenvolvida para operação em ambientes distribuídos geograficamente, a solução apresenta interface amigável, intuitiva e segura, inclusive explorando todos os recursos da plataforma Intel vPro. “A tecnologia vPro fornece segurança de hardware aprimorada, gerenciabilidade remota e recursos de melhoria de produtividade. Além de ser compatível com a tecnologia vPro, a Evo Systems adicionou camadas de segurança, usabilidade e automação aos procedimentos operacionais de TI.
De acordo com a Intel, a Evo Systems possui uma solução escalável e madura integrada ao vPro fornecendo a melhor plataforma para negócios. “Dados da Intel mostram que empresas chegam a ficar 8 anos com as mesmas máquinas, o que reduz a eficiência e segurança das corporações. Com essa solução em conjunto, os gerentes de TI terão muito mais mobilidade, segurança e produtividade no seu dia a dia”, explica Barbara Toledo, gerente de marketing da Intel Brasil. “Atualizações de software, como sistema e antivírus, podem ser feitas com as máquinas totalmente desligadas (não em stand-by, mas desligadas mesmo, apenas conectadas à rede elétrica) ou em horários específicos, sem interrupções, ajudando a aumentar a produtividade e a segurança dos computadores”, finaliza.
A Evo Systems é uma empresa de consultoria de inovação, especializada na aplicação de engenharia de software de ponta como impulso para alavancar negócios. Entre os serviços oferecidos, destaque para consultoria de BPM (Business Process Management), mapeamento e automação de processos, diagnósticos (Assessment), desenvolvimento de apps e sistemas, além de fábrica de software.
A equipe Evo Systems é composta por engenheiros e profissionais com ampla formação acadêmica e experiência em tecnologia de hardware e software e conta com uma divisão especializada em treinamentos personalizados, mentoria de startups e programas de aceleração.



Comunicação Vertical

Nenhum comentário:

Postar um comentário