MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de maio de 2020

WEEL acelera transformação digital no mercado de crédito

WeelXcom

Pesquisa do Distrito Fintech mostra que WEEL é uma das startups que mais se destacaram no setor
O Brasil conta com uma das maiores concentrações bancárias do mundo, com cinco bancos detentores de 85% dos ativos totais do setor. Apesar disso, a cada ano, as fintechs vêm ganhando cada vez mais espaço ao modernizar o setor financeiro, oferecendo produtos e serviços acessíveis a uma grande parcela da população, trazendo novas experiências a negócios e consumidores com uma versatilidade surpreendente em um o setor bastante regulado e burocrático.
Entre as empresas que estão despontando nesse mercado bancário mais digitalizado está a WEEL, fintech de crédito para empresas com sede em São Paulo. Segundo o estudo Distrito Fintech Report, divulgado recentemente, a WEEL é uma das dez startups mais relevantes do mercado nacional. A pesquisa utilizou um algoritmo de scoring que leva em conta número de funcionários e o seu crescimento no último ano, faturamento presumido via análise do CNPJ, investimento captado, acessos no site e métricas de redes sociais, sendo uma das únicas duas do topo do ranking que trabalham com crédito.
“A transformação digital do mercado de crédito é uma das mais tardias na economia brasileira. O desafio de promover disrupção nesse mercado burocrático e arriscado exigiu a construção de modelos de negócio robustos, inovadores e sustentáveis. O surgimento das fintechs é resultado dessa exigência. Uma vez com acesso a capital local e internacional, elas vêm provando que a existência de um modelo digital, leve e capilarizado é possível no Brasil. Para os próximos anos, podemos esperar o surgimento de inúmeros novos modelos, que estarão sempre dentre os mais investidos do país”, afirma Nathan Yoles, VP de Growth da WEEL.
Por ser totalmente online e utilizar inteligência artificial para avaliar e efetuar operações financeiras com eficiência, a Fintech consegue desburocratizar o processo de antecipação de recebíveis levando crédito mais facilmente e com agilidade para diversas empresas. “Criamos uma plataforma 100% digital para que, em poucos cliques, as empresas tenham acesso a soluções inteligentes de crédito que otimizam seus fluxos de caixa”, completa o executivo.
Como funciona
Antecipar recebíveis é basicamente trocar recebíveis futuros (que a empresa ainda vai receber) por dinheiro, aumentando a liquidez da empresa em troca de um pequeno percentual de desconto em cima do valor do recebível.
A empresa pode recorrer à antecipação de recebíveis quando é necessário capital para o caixa, evitando incorrer no pagamento de juros excessivos, no cheque especial e também em empréstimos. E é aí que surge a WEEL, para desburocratizar o processo e democratizar o acesso ao capital de giro.
Após cadastrar-se na plataforma da WEEL, o empresário faz o upload dos documentos necessários e das notas fiscais eletrônicas com prazos de até 120 dias de recebimento. Depois, ele seleciona as notas fiscais que deseja antecipar, escolhe a conta bancária para depósito e finaliza a operação. Então ele assina o contrato digital via e-mail e recebe o dinheiro.
Sobre a WEEL
A WEEL é a primeira plataforma 100% online de antecipação de recebíveis do Brasil.  Por meio de inteligência artificial, a WEEL financia pequenas e médias empresas e democratiza o acesso ao capital de giro. A fintech nasceu em 2015 em Israel, opera no Brasil e mantém escritórios nos dois países. A missão da WEEL é oferecer recursos de maneira simples e por um custo justo a cada empreendedor brasileiro. Visite www.weel.com.br e saiba mais.


XCOM Agência de Comunicação Weel
Xcom Para atendimento à imprensa, entre em contato com a XCOM, agência de Comunicação da WEEL. 
 Jean Gonsales – jean.gonsales@xcom.net.br / 11 2898.7453
Eduardo de Natale – eduardo.natale@xcom.net.br / 11 2898.7454 
Alexandre Tsuneta – alexandre.tsuneta@xcom.net.br / 11 2898.7480

Nenhum comentário:

Postar um comentário