MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de maio de 2020

Jair Bolsonaro critica obrigatoriedade do exame da OAB: “Caça-níquel”


Bolsonaro lembrou Cunha tentou aprovar projeto sobre o tema
Deu no O Tempo
Em conversa com apoiadores na nesta sexta-feira, dia 29, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu o fim do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o qual classificou como “caça-níquel”. “Fez faculdade, tem que trabalhar. Não tem que fazer exame de ordem, que é um ‘caça-níquel’, muitas vezes”, disse o presidente.
Três advogados presentes na porta do Alvorada fizeram críticas à OAB e pediram apoio do presidente para acabar com o exame. Bolsonaro lembrou que quando Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara preso na operação Lava Jato, tentou aprovar um projeto sobre o tema, foi derrotado em plenário.
DOSSIÊ – “Tinha o projeto de vocês no ano passado. O Eduardo Cunha colocou em votação e foi derrotado. Com toda a força que ele tinha naquele momento, para vocês verem”, afirmou Bolsonaro. O grupo tentou entregar um dossiê para o presidente, mas ele afirmou que a questão é com o Congresso.
Desde o ano passado, Bolsonaro se envolve em embates com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. O exame da OAB, segundo a entidade, é aplicado desde o período colonial no Brasil. “Trata-se de uma forma de aquilatar os conhecimentos jurídicos básicos, técnicos e práticos daqueles que pretendem exercer a advocacia”, diz a OAB.
Ele foi criado pela Lei 4.215, de 1963, mas regulamentado somente em 1994, pela Lei 8.906, que instituiu o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e atribuiu a competência da OAB para regulamentar o exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário