MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Bem Brasil comemora o Dia Mundial da Batata Frita

Bem Brasil

A empresa mineira é líder nacional de vendas do produto, que é adorado em todo o mundo, além de ser sinônimo de alegria e descontração.
Ela é tão amada no mundo todo que ganhou uma data especial em sua homenagem! Neste sábado, 30 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Batata Frita. No entanto, não é apenas esse tipo que é querido e festejado. Também assadas ou cozidas, redondas, palito, com carinha e tantas outras. Não importa a forma de preparo, a verdade é que dá vontade de comer essas delícias todos os dias. Afinal, saborear uma batatinha é garantia de momentos de prazer e alegria, além de uma boa nutrição. É por isso que a Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada, se orgulha de ser líder de vendas no segmento.
Sediada em Araxá, no Triângulo Mineiro, a empresa oferece mais de 10 formatos do tubérculo para que todos tenham opções e possam variar o cardápio constantemente. Além da batata palito tradicional, algumas alternativas práticas – especialmente quando feitas na air fryer –, saborosas e de alta qualidade são: crinkle, ondulada, fininha, carinhas, cortes caseiro e especial, batata doce, noisette e tantas outras.
Ainda vale lembrar que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, as batatas também oferecem benefícios para a saúde. Elas têm baixo teor de gorduras e calorias, são livres de colesterol e fontes de diversos nutrientes, como fibras; magnésio, zinco e cobre; vitaminas C, B1 e B6; ferro e ácido fólico. Uma batata, por exemplo, tem mais potássio que três bananas. Além disso, estudos mostram que são ricas em antioxidantes, substâncias indispensáveis para uma boa circulação sanguínea e boa visão, podendo até mesmo prevenir AVCs.
O gerente Agrícola da Bem Brasil, Edson Tomonari, acrescenta que o cultivo da batata também é benéfico para o planeta. Isso porque, para a produção de um quilo do tubérculo, são necessários 202 litros de água. No caso da maçã e do arroz, esse volume sobe para 332 e 1.112, respectivamente. Já o processamento de um quilo de carne consome 16.664 litros de água. Ou seja, o consumo da batata proporciona um valor nutricional alto, aliado a um baixo impacto ambiental, na comparação com outros alimentos.
Com quase 14 anos de atuação no mercado, a Bem Brasil é pioneira no segmento e se destaca por manter um cuidado diferenciado com sua principal matéria-prima. A empresa tem amplo controle de todo o processo produtivo, desde o plantio das batatas nas fazendas até a entrega aos pontos de venda. Além disso, para garantir a diversidade de formatos, processa variados tipos de batata, como Asterix, Markies, Challenger e Innovator. “Cada um apresenta particularidades, por exemplo, coloração da casca e da polpa, sabor mais característico de batata, mais crocância, tempo de cozimento, resistência a danos mecânicos e à oxidação, entre outros”, explica Tomonari. Tudo isso para garantir sabor e felicidade aos clientes.

Sobre a Bem Brasil
Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.


Imagens relacionadas

Batata Bem Brasil
Divulgação
baixar em alta resolução


Batata Bem Brasil
Divulgação
baixar em alta resolução


Batata Bem Brasil
Divulgação
baixar em alta resolução



Link Comunicação  
Link Comunicação Empresarial

luciana@linkcomunicacao.com.br
(31) 2126-8053 / (31) 99769-7451
Link Comunicação - Site  Link Comunicação - Facebook  Link Comunicação - LinkedIn  Link Comunicação - Twitter  Link Comunicação - YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário