MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

‘Os olhos do mundo estão voltados para Salvador’, diz presidente da Setur


Isaac Edington avaliou ainda o pré-Carnaval, destacando o grande número de pessoas que estão curtindo a folia fantasiados; prefeitura investiu em torno de R$ 70 milhões

Chayenne Guerreiro / Rayllanna Lima
BAHIA.BA

Foto: Mário Marques/bahia.ba
Foto: Mário Marques/bahia.ba

O Carnaval de Salvador começa oficialmente nesta quinta-feira (28), mas a folia na cidade já acontece há alguns dias. Em uma breve análise sobre o pré-Carnaval, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Setur), Isaac Edington, afirmou que a presença de turistas na capital baiana começou a intensificar desde novembro do ano passado.
“Estamos celebrando esse momento importante para a cidade, para a Bahia, que é o Carnaval de Salvador, a maior festa de Carnaval do planeta. A ânsia do folião para pular Carnaval a gente sente desde as festas populares. Muitos turistas que vêm a Salvador desde novembro. O índice de ocupação hoteleira foi recorde nesse período. Tudo indica que esse será o verão da década em todos os setores que vivem da economia criativa, do entretenimento”, disse em entrevista ao bahia.ba, durante a abertura oficial da folia, no Campo Grande.
O presidente da Setur destacou ainda o grande elenco de atrações para a noite desta quinta no circuito Barra/Ondina. “Temos Harmonia, Daniela, Eva, Saulo. Vai ser certamente a quinta-feira mais animada do mundo. Tivemos um pré-Carnaval lotado, desde o Fuzuê, com as pessoas vindo fantasiadas e isso está chamando muita atenção”, afirmou.
Além da folia nos circuitos oficiais, Salvador terá ainda Carnaval nos bairros e novos projetos como o Palco Orquestras, no Largo da Mariquita, onde mais de 120 artistas fantasiados tocarão grandes sucessos carnavalescos. Haverá também o Carnaval Náutico, realizado na Baía de Todos-os-Santos com Tuca Fernandes e DJ Miss Cady.
Segundo Isaac Edington, foram investidos cerca de R$ 70 milhões pela Prefeitura. “Mas cada centavo vale porque o retorno que a cidade tem compensa qualquer investimento que se faça para ter essa grande festa. Os olhos do mundo estão voltados para Salvador”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário