MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Mourão avalia situação da Venezuela e diz que guerra-civil é ‘possível’


Vice-presidente da República afirmou que crise tem relação com cubanos colocados por Maduro para trabalhar em setores de inteligência: 'Força estranha'

Redação
BAHIA.BA
Foto: Reprodução/GloboNews
Foto: Reprodução/GloboNews

Em entrevista à GloboNews na noite desta quarta-feira (27), no “Jornal das Dez”, o vice-presidente Hamilton Mourão analisou a situação da Venezuela, que lida com a crise do governo Maduro e total instabilidade social e econômica. Para ele, uma guerra-civil é um “cenário possível”.
“O cenário da guerra civil é um cenário possível, pela situação que o país vive”, disse o militar. Atualmente parte dos militares da Venezuela, a favor do regime de Nicolás Maduro, enfrenta resistência por parte dos civis e de desertores, que apoiam o autointitulado presidente Juan Guaidó.
Para Mourão, a presença de cubanos em altos postos do governo venezuelano seria um dos motivos que agravam a crise no país e que dificultam o rompimento com Maduro. Em alusão à música de Caetano Veloso, Mourão diz que os cubanos representam uma “força estranha”:
“O que eu chamo de força estranha? São os cubanos. Os cubanos detêm o controle de todos os setores de Inteligência na Venezuela. Existe medo. ‘Medo’, foi essa a palavra que foi dita pelo presidente Guaidó”.
Desde que Maduro ordenou o fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela, 12 militares desertaram e cruzaram o bloqueiro para pedir abrigo em território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário