MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ministro do Turismo acompanha operação de segurança em Salvador


Depois do rio e SP, chegou a vez da capital baiana receber visita técnica de monitoramento das medidas de proteção de foliões nos principais destinos carnavalescos

Redação
BAHIA.BA
Foto: Jorge Cordeiro/SSP
Foto: Jorge Cordeiro/SSP

Os 3,4 milhões de visitantes que devem aproveitar Salvador neste Carnaval estarão protegidos por um esquema especial de inteligência policial. A iniciativa é pioneira no País em recursos de segurança pública para grandes eventos de rua.
Durante visita técnica oficial ao Centro de Operações e Inteligência da Bahia nesta quinta-feira (28), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conheceu a operação montada pela Polícia Militar baiana para a época de maior fluxo turístico do estado.
A corporação disponibilizou um efetivo de 26 mil homens para reforçar a segurança dos foliões no período e contará, pela primeira vez, com uma estação móvel de reconhecimento facial para monitorar a circulação de pessoas. Foram investidos R$ 46 milhões.
“Salvador hoje é uma cidade que está preparada para receber os turistas, um exemplo de trabalho coordenado, integrado, um case para o resto do país. O Brasil e o mundo precisam ter noção disso. Os turistas precisam saber que podem vir com suas famílias que aqui além de muita diversão, eles estarão seguros”, afirmou o ministro, que vai passar a quinta de Carnaval na capital baiana.
Somente na Bahia, cerca de R$ 562 milhões devem ser movimentados no período. Para Marcelo Álvaro, o emprego de recursos humanos, tecnológicos e operacionais de excelência mostra o empenho de Salvador, que figura entre as grandes cidades carnavalescas do Brasil, na manutenção da paz e da ordem durante as festas.
“Ano a ano fazemos alguns ajustes, mas no geral, a polícia baiana domina o trabalho de forma sistêmica. Não a toa é referência para outros estados e muito bem avaliada por turistas nacionais e internacionais, nas copas das Confederações e do Mundo”, disse o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Conforme apresentou o secretário, a operação conta com 430 câmeras, incluindo as de lentes 360 graus e de zoom óptico 45x, além de 14 drones para monitorar os circuitos e apoiar a atividade policial na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário