MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Justiça manda prender tesoureiro de Rollemberg e o neto do presidente Figueiredo


Paulo Figueiredo conseguiu passar a perna em Donald Trump.
Jailton de Carvalho
O Globo

O Tribunal Regional Federal da 1º Região decidiu na noite desta terça-feira mandar de volta para prisão Ricardo Leal, o ex-tesoureiro do ex-governador de Brasília Rodrigo Rollemberg , e outros investigados na Operação Circus Máximos. A 3ª Turma do tribunal também derrubou o habeas corpus que mantinha em liberdade o empresário Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Batista Figueiredo .
Paulo Figueiredo teve a prisão decretada logo no início do mês , mas escapou de ser preso porque estava nos Estados Unidos no último dia 13, quando começou a fase pública da operação. Mesmo fora do país, Figueiredo obteve um habeas corpus para responder ao inquérito em liberdade. Ontem à noite, o habeas corpus foi derrubado. Não há informação ainda se a ordem de prisão já foi cumprida.
TRUMP TOWER – Leal, Figueiredo e outros empresários e servidores públicos são investigados por supostas fraudes relacionadas ao LHS Lifestyle, o ex-Trump Tower no Rio de Janeiro e recursos de fundos de pensão administrados pelo BRB, o banco estatal do Distrito Federal. Figueiredo é suspeito de participar da lavagem de parte do dinheiro supostamente desviado do financiamento destinado ao LHS Lifestyle. O Ministério Público Federal também suspeita que parte do dinheiro abasteceu a campanha de Rollemberg ao governo do DF em 2014.
Também tiveram habeas corpus derrubados os investigados Felipe Bedran Calil, Vasco Cunha Gonçalves e Henrique Domingues Neto. Outros casos ainda estão em análise. A Circus Máximus é um desdobramento da Operação Greenfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário