MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Lula e Léo Pinheiro conversaram no sítio de Atibaia antes de reformas, diz caseiro



Resultado de imagem para leo pinheiro e lula no sitio
Pinheiro foi ao sítio para acertar a reforma com Lula
Por G1 PR, Curitiba
O caseiro do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, Élcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona, afirmou à Justiça que Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, visitou o imóvel e conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no local. Ele prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (20) como testemunha de defesa de Lula e de Fernando Bittar, o dono formal do sítio.
Maradona afirmou que a conversa ocorreu antes das reformas na propriedade, mas que não sabe o que foi discutido. O ex-executivo da OAS Paulo Gordilho, relatou o caseiro, também estava presente.
MARISA LETÍCIA – Ainda segundo Maradona, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em 2017, participou de decisões sobre algumas obras feitas na propriedade. Ele disse que Fernando Bittar pagou por parte da reforma.
Em outro momento do depoimento, o caseiro foi questionado sobre um e-mail enviado por ele a seguranças de Lula com o título “chácara do presidente”. Na mensagem, Maradona pede fotos de um jogo de futebol.
Segundo a testemunha, o título era referente justamente a um jogo de futebol entre os seguranças e os amigos do ex-presidente. Como os seguranças venceram, disse o caseiro, eles disseram, em tom de brincadeira, que eram os donos do sítio.
DONO ERA BITTAR – Sobre o depoimento, a defesa de Lula afirmou que Elcio Vieira esclareceu em seu depoimento que o sítio de Atibaia pertence a Fernando Bittar, que o contratou e que sempre arcou com a sua remuneração e com todas as despesas de manutenção da propriedade.
A defesa também disse que Maradona esclareceu também que não recebia orientações do ex-presidente Lula, mas apenas de Bittar. “A afirmação de Vieira de que Leo Pinheiro esteve no sítio em 2014 não indica a prática de qualquer ilicito. Tampouco Lula exercia qualquer função pública naquela época. O depoimento desmonta mais uma acusação contra Lula, que jamais praticou qualquer ato ilícito antes, durante ou após exercer o cargo de Presidente da República”.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu propina proveniente de seis contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht e a OAS. Os valores foram repassados ao ex-presidente em reformas realizadas no sítio, dizem os procuradores. Conforme a denúncia, as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão. Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos do ex-presidente. Além do ex-presidente, outras 12 pessoas são rés no processo.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário