Ângela de Haia.
Ângela de Haia.
Não há nada, nadinha, nadica de nada, oriundo do mandato da deputada estadual, Ângela Souza (PSD), para a cidade de Itabuna, cuja subserviência ao governador Rui Costa (PT) e direito a emendas parlamentares, deveriam facilitar a destinação de verbas e obras públicas, para beneficiar a cidade que garantiu sua reeleição com quase 4 mil votos, nas eleições passadas.
Mesmo sendo domiciliada em Ilhéus, Ângela só aparece em Itabuna em períodos eleitorais e nunca surge com recompensa para demonstrar gratidão pelos votos obtidos dos itabunenses. Traz consigo apenas conversa pra boi dormir e promessas que nunca são cumpridas! Sua dívida com Itabuna, poderia ser quitada com pelo menos um ônibus escolar, para fazer voltar a funcionar alguns colégios que foram fechados; verbas para fazer voltar a funcionar o Hospital São Judas Tadeu, o Restaurante Popular do bairro de Fátima; ao menos um dos seis postos policiais, que foram desativados. E tudo isso Itabuna perdeu enquanto ela estava em seu segundo mandato e a cidade era governada pelo ex-prefeito Vane do Renascer, que é um dos seus lacaios em Itabuna.
Mas a medíocre e inútil deputada se mostra insensível, ingrata e pouco se lixando com o que deve aos itabunenses e entre eles ainda existirão alguns que permanecerão esbravejando Barrabás, Barrabás!
Matéria de Val Cabral.