MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Tira de Guerra encerra 2017 com homenagens a atiradores e autoridades



Com homenagens e entrega de diplomas a autoridades e atiradores, o Tiro de  Guerra da 6ª. Região Militar em Itabuna (TG 06-007) encerrou, na manhã de ontem (28), o Curso de Formação de Cabo/ 2017, na sede da instituição, no bairro Jardim Grapiúna. A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional seguida da entrega do diploma “Amigo do Tiro de Guerra” a algumas personalidades como reconhecimento dos serviços prestados à unidade e também a dois dos 42 e atiradores que mais se destacaram durante o curso.
  Um dos homenageados e um dos mais antigos instrutores da unidade, o professor Edmundo Dourado parabenizou os formandos e afirmou que o Tiro de Guerra é mais do que uma escola, é a ponta da lança do Exército Brasileiro ao formar cidadãos que sabem amar a pátria sem pedir retorno. “Ser brasileiro já é motivo de sobra para agradecer a Deus”.
Ele lembrou que sua vida começou no exército e se sente realizado porque estudou e aprendeu sobre ética e moral aliadas ao companheirismo e a honestidade. “Vocês também tiveram a mesma chance e estão de parabéns por terem feito parte desta escola”.
Em seguida o professor foi convidado a entregar um certificado ao atirador Davidson Pinheiro pelo desempenho nas missões a ele atribuídas durante os nove meses do curso. Também recebeu homenagem o atirador Michel Platinir Fagundes pelo destaque “Aptidão física”, no período de formação.
Já o instrutor do TG, o 1º. Sargento Américo ressaltou a importância do Tiro de Guerra para a formação de jovens seja no resgate do amor à pátria e aos símbolos nacionais, seja o despertar para a defesa do país que segundo ele, é o ensinamento máximo do Exército Brasileiro. Ele parabenizou e desejou sucesso à nova turma de atiradores e afirmou que “esta unidade será sempre a casa de você, portanto, voltem quando quiserem”.
Entre os homenageados, estavam o diplomado Sargento Raimundo dos Santos,  que durante 15 anos, além de instrutor, também comandou o Tiro de Guerra de Itabuna. Para ele, o TG “é uma escola que prepara o jovem para a sociedade como  um cidadão de bem”. Também estavam presente à solenidade a diretora do Departamento Recursos Humanos da Prefeitura, Angélica Matos Lima, representando o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, a presidente da Fundação Marimbeta Cleonice Almeida, o subsecretário de Segurança, Transporte e Transito, Tenente Coronel PM Washington Ildiceu, além de representantes do 15º. Batalhão de Policia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Federal e clubes de serviços.
  
__________________________________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto -

Nenhum comentário:

Postar um comentário