MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Japão encontra no mar 8 corpos que podem ser de norte-coreanos


As autoridades tentam determinar o sexo dos mortos e sua origem

BAHIA.BA
Foto: Reprodução / Globo
Foto: Reprodução / Globo

A Guarda Litorânea do Japão encontrou nesta segunda-feira (27) oito corpos em um barco à deriva no litoral da província de Akita, segundo disse à Agência EFE um porta-voz do esquadrão, que investiga se os cadáveres poderiam ser de pescadores norte-coreanos.
A ocorrência se soma à descoberta de outros dois corpos durante o fim de semana e a chegada na quinta-feira passada à costa noroeste do Japão de um navio com oito marujos que se identificaram como pescadores norte-coreanos e relataram que perderam o rumo devido a um defeito.
A última embarcação achada, de sete metros de comprimento, foi avistada pela primeira vez em frente a uma praia da cidade de Oga no dia 24, mas, devido a uma forte ressaca, a patrulha não pôde chegar até domingo ao navio, onde hoje acharam os corpos em alto grau de decomposição, explicou o porta-voz.
As autoridades tentam determinar o sexo dos mortos e sua origem, que poderia ser a Coreia do Norte, cujas precárias embarcações são propensas a ficar à deriva enquanto trabalham.
Durante o fim de semana, a Guarda Litorânea japonesa achou, além disso, os corpos em decomposição de outros dois homens, em partes diferentes da ilha de Sado, na província de Niigata, assim como os destroços de um bote, detalhou o porta-voz.
Junto a um dos corpos foram encontrados vários maços de cigarros de tabaco norte-coreano, assim como restos de um navio e um colete salva-vidas com palavras escritas em hangul (alfabeto coreano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário