MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Seguro-desemprego já pode ser solicitado pela internet

Postado em 21/11/2017 2:08
Seguro-desemprego O trabalhador desempregado já pode fazer o pedido do seguro-desemprego pela internet. O novo recurso foi liberado pelo Ministério do Trabalho, nesta terça-feira (21), junto com um pacote de serviços digitais.
O seguro-desemprego na sua versão online pode ser solicitado após um cadastro no site Emprega Brasil, assim que o trabalhador receber os documentos demissionais.
No entanto, segundo o Ministério do Trabalho, o procedimento não elimina a necessidade do trabalhador ter que ir pessoalmente até uma agência da Caixa Econômica Federal ou um posto do Sine (Sistema Nacional do Emprego) com a documentação, mas irá agilizar o atendimento nas agências como uma espécie de pré-atendimento.
Além disso, o prazo de 30 dias para receber o benefício começa a contar no momento em que o trabalhador preenche o cadastro no Emprega Brasil  e não após o atendimento presencial, como ocorre atualmente.
Escola
Outra novidade que começou nesta terça-feira foi a Escola do Trabalhador, uma plataforma digital de ensino à distância com 12 opções de cursos, como produção industrial, recursos naturais e infraestrutura. Mais 38 cursos devem ser lançados até o final de 2018.
A meta do governo é formar seis milhões de pessoas até o final do ano que vem.
Carteira de trabalho
Também foi lançada hoje uma versão digital da carteira de trabalho para smartphones. O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e a Dataprev, empresa responsável pela gestão dos dados do INSS. O aplicativo disponibiliza para consulta todos os dados e informações  registrados na carteira original, que vai continuar valendo como documento oficial.
Pelo aplicativo, o trabalhador também vai poder solicitar a 2ª via da carteira de trabalho.
Vagas
No pacote de novidades, o governo também lançou a versão para o sistema operacional iOS, que funciona nos iPhones, do aplicativo Sine Fácil.
Pelo aplicativo, o trabalhador pode encontrar vagas de emprego na rede Sine (Sistema Nacional de Emprego), se canditar a vagas, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário