Veículos de diferentes países noticiaram a apreensão de cocaína em papelotes estampados com anéis olímpicos no Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu durante operação na Lapa, região central do Rio que promete ser um dos mais visitados pelos turistas e atletas que vêm para os jogos. Os pacotes de entorpecentes têm o aviso "use longe de crianças".
O jornal americano "New York Post" divulgou a foto do "papelote olímpico" e lembrou que existe uma cracolândia a "menos de uma milha" do Maracanã, um dos lugares a sediar competições.
O site da rede de notícias francesa BFMTV usou um título irônico para a notícia: "Rio, a cocaína já está pronta para a glória olímpica". O texto diz que os traficantes mostraram um afiado senso de marketing ao usar a marca dos jogos, ignorando que o desenho tem uso restrito.
O jornal alemão "Hamburger Morgenpost", por sua vez, destaca que os "inventivos traficantes aparentemente esperam fazer um grande negócio na Olimpíada, que até aqui tem sido acompanhada de manchetes negativas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário