MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2016

Após ação do MP, Villa Mix se compromete a não selecionar clientes por aparência



Por Redação Bocão News
A casa noturna Villa Mix, localizada em São Paulo, assinou nesta sexta-feira (29) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que se compromete a não realizar nenhum tipo de seleção com base em aparência, raça ou posição social para definir quem pode ou não frequentá-la.
De acordo com o Ministério Público (MP) de São Paulo, o TAC ocorre após promotores instaurarem um inquérito civil para investigar possíveis casos de discriminação. Em 2015, uma comunidade no Facebook foi criada para receber e reunir relatos de discriminação: o “Boicote ao Villa Mix”. Supostos ex-funcionários relataram na página que eram orientados a selecionar os clientes por critérios de raça, posição social e beleza.
 
Na época em que foi instaurado o inquérito civil, o advogado do Villa Mix afirmou, por meio de nota, que a casa não pratica nenhum crime de discriminação e que "há frequentadores de todas as raças, estaturas, idades e etnias". "Deve-se instar ainda que pelo alto padrão de qualidade oferecido, nos dias que o estabelecimento está em funcionamento, sua lotação é muito rápida e assim não há como atender a todos os que procuram a sua prestação de serviços", continuou o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário