MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2016

Papa pede a jovens na Polônia que façam 'download' de coração bom


Francisco incluiu termos da internet e das mídias sociais em sermão.
Missa ao ar livre encerrou visita de cinco dias do pontífice ao país.

Da Reuters
Papa Francisco conduz missa no Campus Misericordiae durante a Jornada Mundial da Juventude, na Polônia (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)Papa Francisco conduz missa no Campus Misericordiae durante a Jornada Mundial da Juventude, na Polônia (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
O papa Francisco encerrou sua visita à Polônia com uma grande missa ao ar livre, onde disse aos jovens que olhem para além das gratificações instantâneas proporcionadas pela tecnologia e tentem mudar o mundo. Ele anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica ocorrerá no Panamá em 2019
Centenas de milhares de jovens, muitos dos quais acamparam durante a noite, balançavam bandeiras nacionais e acenavam para Francisco enquanto ele chegava para a missa em um grande campo nos arredores de Cracóvia neste domingo (31), ao final de sua visita de cinco dias pela Polônia, onde ele presidiu as festividades da jornada deste ano. 

Francisco, que disse ser um "desastre" com a tecnologia, incluiu no sermão do último grande evento da viagem vários termos relacionados à internet e às mídias sociais. Ele pediu que os jovens façam "download do melhor link de todos, o do coração que vê e transmite bondade sem ficar cansado".
O papa afirmou ainda que as respostas dos jovens aos desafios da vida não podem ser "escrevendo algumas palavras", que as rezas devem ser colocadas em local de destaque sobre os "chats" da internet e que a memória de Deus não é um "disco rígido" cheio de arquivos de todo o mundo, mas um coração compassivo que quer ajudá-los a "deletar" o mal.
Francisco os encorajou a continuar sendo "sonhadores [que] acreditam em uma nova humanidade, que rejeitam o ódio entre os povos, que rejeitam ver fronteiras como barreiras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário