MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Reunião do Conselho de Ética sobre processo de Cunha é adiada


O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), anunciou nesta quarta-feira (2) mais um adiamento da reunião para decidir sobre a admissibilidade do parecer que pede abertura de processo de cassação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (8).
Alguns deputados inscritos para ter a palavra na reunião de ontem falariam nesta tarde. Mas a convocação de sessão conjunta do Congresso Nacional para votar alguns pontos que o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), considera essenciais para o Planalto (LDO, meta fiscal, DRU, repatriação e vetos presidenciais), inviabilizou a continuidade da discussão.
Diante de convocação de sessão do Congresso, Araújo já havia admitido a possibilidade de adiamento
Diante de convocação de sessão do Congresso, Araújo já havia admitido a possibilidade de adiamento
Havia a expectativa de que Araújo marcasse a reunião do Conselho de Ética para esta quinta-feira (3), mas ele se mostrou receoso quando ao quórum no dia em que os parlamentares costumam deixar Brasília rumo aos seus estados de origem.

A decisão se baseou na impossibilidade do Conselho de Ética deliberar enquanto estiver em andamento sessão conjunta do Congresso Nacional, que teve início por volta das 13h. Cunha tem assegurados 9 dos 20 votos e precisava do PT para formar maioria a favor do arquivamento do caso. O Palácio do Planalto trabalhava para levar os votos do PT para Cunha. Os ministros Jacques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Governo) estavam à frente dessa articulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário