MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Medina avança às quartas em Pipeline e segue na luta pelo bi mundial


Atual campeão mundial superou o sul-africano Jordy Smith na primeira bateria do dia na última etapa do ano, no Havaí

por
iG São Paulo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação / Ilustração
Primeiro surfista a entrar no mar nesta quarta-feira em Pipeline, no Havaí, Gabriel Medina se manteve na briga pelo título mundial de surfe desta temporada. O brasileiro, atual campeão da World Surfing League (WSL), venceu sua bateria contra o sul-africano Jordy Smith e se classificou para as quartas de final da última etapa do ano.
Medina se aproveitou de dois tubos consecutivos para abrir vantagem e dominar a bateria. O adversário não teve a mesma eficiência em suas escolhas. Nos dez minutos finais, o placar não se alterou e com isso o brasileiro passou com facilidade à fase seguinte: 15.84 x 4.50. "Eu me senti bem, consegui avançar e as ondas estavam boas. Espero que consiga continuar assim. Consegui uma onda bem forte, poderosa, tinha um bom tamanho", analisou o brasileiro após vencer a bateria em Pipeline.
Paralelamente ao duelo entre Medina e Smith, o australiano Bede Durbigde abandonou sua bateria contra o havaiano Keanu Asing após ser engolido pela onda ao cair da prancha. Ele deixou o mar na maca, reclamando de dores nas costas, e foi levado ao hospital.
A disputa está em andamento nesta quarta-feira em Pipeline, com os demais candidatos ao título esperando sua hora de ir para o mar: os brasileiros Adriano de Souza e Filipe Toledo e o australiano Mick Fanning, líder do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário