MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Passeio ciclístico faz um giro pelas pontes do Recife


Ciclo Sesc Pedalando Pela Paz acontece no dia 22 de abril.
Inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas unidades do Sesc.

Do G1 em PE
Com o tema "Um giro pelas pontes da cidade", o Sesc Pernambuco promove no dia 22 de abril a nona edição do Ciclo Sesc Pedalando pela Paz. O ponto de partida do passeio ciclístico será a Praça do Campo Santo, em Santo Amaro, onde haverá a concentração, a partir das 8h. A largada rumo às pontes está prevista para 9h.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas unidades do Sesc de Santo Amaro, Casa Amarela, Piedade e Santa Rita. A inscrição é um quilo de alimento não perecível.
As 2 mil primeiras inscrições receberão um comprovante que garantirá a retirada do kit com camisa e boné, entregue na concentração do passeio. Além do kit, os inscritos recebem água, energético e uma fruta. Os alimentos arrecadados serão revertidos para doações. Quem ainda não completou 18 anos deve ir acompanhado pelos pais ou responsáveis.
O passeio tem um percurso aproximado de 11 km e passará pelas pontes do Limoeiro, Buarque de Macedo, Mauricio de Nassau, 12 de Setembro (antiga Ponte Giratória), 6 de Março (antiga Ponte Velha), da Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa Isabel. Ao longo do percurso, a história das pontes será contada aos ciclistas.
A novidade deste ano fica por conta das atrações esportivas e recreativas da concentração. Pela primeira vez haverá esportes radicais: o Le Parkour e o Stick Line. O Le Parkour é uma modalidade que trabalha equilíbrio, agilidade e força utilizando obstáculos de rua. Já o Stick-Line trabalha a força, o equilíbrio e a flexibilidade através da ação de andar sobre um elástico que se estende de um ponto a outro. No local, também serão oferecidos alguns serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, de hepatite, orientações ambientais e em saúde bucal.
No encerramento do passeio, que também será na Praça do Campo Santo, haverá sorteios de bicicletas e premiação para a bicicleta mais criativa.
Serviço
Ciclo Sesc Pedalando pela Paz
Inscrições nas unidades do Sesc de Santo Amaro, Piedade, Santa Rita e Casa Amarela, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível
Mais informações pelo fone (81) 3216.1619

Nenhum comentário:

Postar um comentário