Mostra reúne 30 motocicletas até 30 de abril, no Rio Anil Shopping.
Peças contam história da popularização das motos a partir da década de 50.
![Exposição está em cartaz no Rio Anil Shopping até o dia 30 de abril (Foto: Divulgação) Exposição está em cartaz no Rio Anil Shopping até o dia 30 de abril (Foto: Divulgação)](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/04/23/exposicao_motos.jpg)
o dia 30 de abril (Foto: Divulgação)
A mostra reúne cerca de 30 motocicletas, entre antigas e atuais, que foram customizadas pelos seus propietários. As motos expostas integram dois grupos de motociclistas da capital maranhense: os Pássaros da Noite, aficcionados pelas motocicletas atuais, mais potentes, e os Tigres de Bengala, que preferem as mais antigas. “O grupo foi criado em 2010 e toda quinta-feira nos reunimos para passear pela cidade”, conta o administrador Helder da Silva Rodrigues, 55, integrante do Pássaros da Noite.
Raridades
Entre as motos expostas estão exemplares bem conservados das décadas de 40 e 50, com destaque para uma Harley Davidson de 1200 cilindradadas de 1947, com direito a sidecar. A moto pertenceu à Polícia Rodoviária Federal e foi arrematada num leilão na cidade de Recife, em 1980.
![Harley Davidson de 1947 é uma das motos mais antigas da exposição (Foto: Divulgação) Harley Davidson de 1947 é uma das motos mais antigas da exposição (Foto: Divulgação)](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/04/23/harleydavidson_1.jpg)
Cada moto da sua coleção é um xodó particular, que ele mesmo cuida e restaura. O desafio atual é mandar vir da Itália peças originais para uma Guzzi 1950, que também integra a exposição.
Além de passeios de motocicleta pelas ruas de São Luís, a atividade dos motociclistas também tem caráter social, que começa pelo incentivo ao uso dos equipamentos de segurança e da prudência ao pilotar a moto. Em datas comemorativas, como o Natal, o grupo também mobiliza ações de arrecadação de brinquedos e alimentos para insitituições de caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário