MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Integrantes do MST ateiam fogo em objetos no pátio do Incra-PB, diz PM

Polícia diz que manifestantes atearam fogo em objetos.
Direção estadual do MST nega autoria do incêndio.

Krystine Carneiro Do G1 PB

Incêndio foi provocado por manifestantes do MST, segundo polícia (Foto: Walter Paparazzo/G1)Incêndio foi provocado por manifestantes do MST,
segundo polícia (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) atearam fogo a objetos no pátio da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba na noite desta quarta-feira (25), segundo informações da tenente Gabriela, do 1º Batalhão da Polícia Militar. Os manifestantes estão ocupando o Incra desde o dia 16 de abril. A direção do movimento, no entanto, não assumiu a autoria do incêndio.

A tenente Gabriela explicou que os manifestantes incendiaram birôs e outros materiais de madeira. Ela disse também que eles estavam dançando e cantando no local e que não deixavam os Bombeiros apagarem o fogo. “O fogo ficou tão alto que até derreteu a placa do Incra”, declarou a policial.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local, mas, como o órgão é federal, ficam impedidos de intervir e estão aguardando a presença da Polícia Federal. A PF, por sua vez, ainda está providenciando a ida para a sede do Incra.

Em contato com o G1, Paulo Sérgio Alves, que faz parte da direção estadual do movimento,  negou que o incêndio tivesse sido provocado pelos integrantes do MST e disse que não poderia dar mais informações porque estava em audiência com o superintendente do órgão. Segundo a direção do movimento, a sede do Incra está ocupada por cerca de 350 manifestantes permanentes desde o dia 16 de abril esperando uma resposta de Brasília por recursos para a reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário