MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de abril de 2012

Debaixo de chuva, ato simbólico no Rio marca o Dia da Terra


Manifestantes exibiram faixas para protestar contra o Novo Código Florestal.
Outro protesto deve ser marcado entre abril e maio, segundo manifestantes.

Christiano Ferreira Do G1 RJ

Debaixo de chuva, ato simbólico no Rio marca o Dia da Terra (Foto: Christiano Ferreira/G1)Protesto no Rio pelo Dia da Terra acabou esvaziado por causa da chuva (Foto: Christiano Ferreira/G1)
Mesmo debaixo de chuva, manifestantes realizaram um ato simbólico, neste domingo (22), para marcar o Dia da Terra no Rio de Janeiro. Uma manifestação estava marcada para esta manhã na Praia de Copacabana, mas acabou esvaziada com o mau tempo na cidade.
Integrantes do Comitê Fluminense em Defesa das Florestas estiveram presentes em frente ao hotel Copacabana Palace. Entre os objetivos da manifestação estava o apoio ao veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto do Novo Código Florestal e à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Com o mau tempo, pouca gente se arriscou a caminhar pelo calçadão de Copacabana (Foto: Christiano Ferreira/G1)Com o mau tempo, pouca gente se arriscou a
caminhar pelo calçadão de Copacabana
(Foto: Christiano Ferreira/G1)
"A ideia hoje foi de fazer um ato público e grande para conscientizar pessoas em relação a questão do novo Código Florestal e da hidrelétrica de Belo Monte, além de tratar a memória de ativistas, indígenas e pessoas que morreram nessa disputa por terras e problemas que ocorrem no interior do Brasil", explicou Euzimar Gomes da Silva, integrante do comitê.
Por causa da chuva, a manifestação será remarcada. "Vamos redefinir outra data e fazer o ato de fato. A previsão é que aconteça entre o fim de abril e maio", afirmou Euzimar Gomes.
De acordo com os manifestantes, vários materiais que seriam usados neste domingo (22) acabaram ficando guardados. Entre os itens, estavam cruzes com o nome de ativistas mortos, faixas e um caixão.
Na área de lazer na orla carioca, que costuma ficar cheia durante as manhãs e tardes de domingo, pouca gente apareceu. Alguns poucos se arriscaram para a prática de exercícios físicos, mas os quiosques e as areias ficaram praticamente vazias.
Chove em vários pontos do Rio. Na Lagoa, por volta das 11h30, havia pontos de alagamento na Avenida Epitácio Pessoa.
Orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ficou vazia neste domingo (22) de chuva (Foto: Christiano Ferreira/G1)Orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ficou vazia neste domingo (22) de chuva (Foto: Christiano Ferreira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário