MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

BMW apresenta o híbrido i8 Concept Spyder como 'futuro da mobilidade'


Sob a submarca ‘i’, alemã desenvolve carro esportivo para rodar 33 km/l.
Com 354 cv, conversível acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

Do G1, em São Paulo

Sob a bandeira da sub-marca “i”, o Grupo BMW está desenvolvendo uma série de conceitos que abrange tecnologias elétricas e híbridas, design inovador e serviços de mobilidade complementares que satisfaçam as necessidades dos clientes, mas mudem a compreensão sobre mobilidade pessoal. Após a apresentação do conceito BMW i3 Concept e BMW i8 Concept, o grupo agora apresenta o BMW i8 Concept Spyder.
BMW i8 Concept Spyder (Foto: Divulgação)BMW i8 Concept Spyder é o novo híbrido da submarca 'i' (Foto: Divulgação)
O protótipo combina a tecnologia híbrida — utiliza um motor elétrico e outro a combustão, a gasolina — com a esportividade de um conversível de dois lugares. O carro, que tem porta traseira transparente, é baseado em torno da nova arquitetura da marca “LifeDrive”, sustentada por uma estrutura modular leve e traz materiais de alta tecnologia. Entre eles, estão o carbo reforçado com fibra de plástico e o alumínio, que garantem redução de peso e segurança em caso de colisões.
A bateria de íon-lítio, que abastecimento o motor elétrico, pode ser recarregada em duas horas de qualquer tomada eléctrica doméstica. Mais leve e com potência de 354 cavalos ao combinar os dois motores, a BMW promete “excepcional eficiência e prazer de condução”.
Os módulos dos eixos dianteiro e traseiro são ligados por um "túnel de energia", que abriga a bateria híbrida. Isso permite que o centro de gravidade fique baixo e garanta o equilíbrio do veículo.
BMW i8 Concept Spyder (Foto: Divulgação)BMW i8 Concept Spyder tem design inovador, além da tecnologia envolvida (Foto: Divulgação)
Laser
Outra tecnologia pioneira que o BMW i8 Concept Spyder apresenta é a dos faróis a luz de laser. O design exterior inovador é reforçado pele desenho em “V” transparente do capô, por onde é possível ver o motor.
Já o interior é definido pela posição de condução baixa. Uma tela de 22,4 cm exibe todas as informações do carro em três dimensões e em alta resolução. O material utilizado na parte interna é uma mistura de carbono, plástico e couro.
BMW i8 Concept Spyder (Foto: Divulgação)Interior do BMW i8 Concept Spyder combina couro, carbono e plástico (Foto: Divulgação)
O motor elétrico de 131 cv fica no eixo dianteiro e trabalha em conjunto com um cilindro turbocharged a gasolina do motor a combustão, enviando 223 cv através das rodas traseiras. O torque máximo é de 56 kgfm de torque. Isso é suficiente para acelerar o BMW Concept i8 Spyder de 0 a 100 km/h em 5 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h, por segurança.
Apesar deste desempenho, a BMW afirma que o consumo é de 33 km/l no ciclo de teste europeu. O BMW Concept Spyder i8 pode rodar somente com o motor elétrico por 30 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário