MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2024

"DA ME MÁS": RAQUEL APRESENTA FUSÃO VIBRANTE DE RITMOS POP EM NOVO SINGLE

 

"DA ME MÁS": RAQUEL APRESENTA FUSÃO VIBRANTE DE RITMOS POP EM NOVO SINGLE

Lançamento duplo, com música e videoclipe, abre alas para o primeiro álbum solo da cantora, “Raquel a Venda”

OUÇA

ASSISTA

FOTOS

ASSETS

“Olho tudo em volta, me sinto tão bem”, canta Raquel nos primeiros versos de Da Me Más, single que ganha o mundo no primeiro minuto de sexta-feira, 15. A cantora declara aqui seu empoderamento e apresenta uma prévia do que o público pode esperar de seu álbum de estreia na carreira solo, “Raquel a Venda”, que será lançado ainda este ano. No ar ao meio-dia, o videoclipe da nova faixa vem para ilustrar sua nova era, mais ousada, efervescente e até mesmo debochada, trazendo a assinatura dos diretores Bruno Arrivabene e Vitin Allencar, que já trabalharam em grandes sucessos de nomes como Pabllo Vittar; Gloria Groove; IZA; Pedro Sampaio; Grag Queen; Lia Clark; Danny Bond; Aretuza Lovi.

“O clipe marca o início da jornada no álbum "Raquel À Venda", narrando visualmente o processo de produção e comercialização do novo produto. Buscamos explorar a lógica de consumo, onde ela é tanto o produto quanto o meio de produção, o objeto de desejo e o rosto da moeda. O visual do clipe busca retratar a fase inicial da fabricação, com máquinas trabalhando para transformar Raquel em uma jóia. Elementos gráficos e recursos de animação foram utilizados para adicionar um toque de tecnologia, de forma sutil. Encontrar a antiga fábrica foi perfeito para explorar diversos ambientes, desde os mais corporativos até os mais rústicos.” detalhou o duo de direção.

"Em 'Da Me Más', Raquel expressa o desejo ardente por mais, assim como ela compra, também se coloca à venda. Sua euforia transborda enquanto descreve: 'Essa música significa muito para mim. Após um hiato de dois anos, estou de volta aos palcos e anseio por mais experiências musicais.' Ela compartilha como o lançamento se entrelaça com sua jornada artística. A composição é assinada por Amanda Coronha, pela própria Raquel e Tirado.

Este lançamento marca uma novidade na discografia da artista, trazendo uma sonoridade sexy e ritmo animado, com uma fusão pop única. "Foi essencial pra mim que o primeiro single do meu novo álbum refletisse meus desejos", afirma a cantora. "Queria que a música fosse uma expressão autêntica de quem sou, mas também que trouxesse algo novo e empolgante. Acredito que conseguimos alcançar esse equilíbrio", celebra.

Tirado, que também é responsável pela produção e direção musical da nova música, comenta o processo criativo: “ A música possui uma atmosfera extremamente densa, causada pela temática de festa e prazer. Por conta disso resolvemos produzir essa faixa imaginando toda a história se desenrolando em minha cabeça, buscando assim cenários urbanos a partir de batidas pesadas com referência no Riddim e Hip Hop, e misturando com sons ambiente de uma cidade grande, dando o contraste de sons de tiro, violência, dinheiro, com o glamour e o prazer da vida noturna.”, ele conta.

O produtor divide ainda que, na companhia de Raquel, a  dupla ficou mais de um ano no estúdio juntando, produzindo e polindo sonoridades. “O refrão com a repetição de ‘Da Me Más’ traz um cenário hipnotizante, como quem está simplesmente preso naquele momento, por isso a música termina com um antigo artifício que pouco se usa hoje em dia na era das plataformas de streaming, que é o Fade-Out (Quando a música vai abaixando o volume até finalizar), dando assim a impressão de que a música não para, e continua ecoando na cabeça de quem ouve”, ele completa. 

A moda do projeto é um elemento muito importante no videoclipe de “Da Me Más”. A editora de moda e stylist Salisa Barbosa é quem assina o audiovisual. Ela já foi responsável pelos looks de artistas como Emicida, Seu Jorge, Fred Nicácio e Rebeca Andrade.

“Tudo começou nesse processo criativo muito alinhado com a visão de Raquel, buscando uma abordagem sexy, porém sem seguir o estereótipo de mulher fatal, mas sim optando por um tom mais descontraído. Optamos por uma maquiagem menos marcada, e quando criamos o visual, escolhemos cores como o amarelo, que foi usado no momento da dança. A estética apresenta transparência e renda, também apostamos em tons como o nude. Exploramos uma sensualidade não óbvia, sem exibir tanto o corpo, incentivando a imaginação.", descreve a stylist.

Sobre Raquel

Cantora, compositora, empresária e professora. Raquel é a primeira mulher trans a ser indicada duas vezes ao Grammy Latino. Como cantora, é uma das fundadoras do trio As Baías, que entre 2015 a 2021 produziu cinco álbuns e hoje se prepara para trilhar caminhos em sua carreira solo. Ao longo da carreira musical, concorreu a prestigiadas premiações, entre elas: Prêmio Bravo, Folha de São Paulo e Prêmio Multishow. Como empresária, fundou a agência de ideias Nhaí!, promovendo diversidade no mercado publicitário e de entretenimento, investindo em iniciativas de inclusão como o Marsha Shopping, o primeiro shopping LGBTQIAP+ no Metaverso, para inclusão digital de marcas que não encontram espaço no varejo físico. Criadora do evento Contaí – Encontro de empreendedores LGBTQIAP+ e da plataforma Contaí Comunidade. Raquel também é Embaixadora Brazil Conference 2023, em Harvard.

Além disso, Raquel também fez história ao ser a primeira mulher trans e negra a se apresentar na sede das Nações Unidas, em Nova York, em março de 2023. Ela cantou no evento do Pacto Global da ONU - Rede Brasil, como parte da 68ª Comissão Sobre a Situação da Mulher.

FICHA TÉCNICA - “DA ME MÁS” (ÁUDIO)

Produção musical: Tirado

Produção executiva: Raquel, Tirado

Engenheiros de Gravação do Single: Anderson Trindade, William Luna Jr

Engenheiro de Mixagem do Single: Arthur Luna

Engenheiro de Masterização do Single: Felipe Tichauer

Gravado no Estúdio: Cia. Dos Técnicos, Rio de Janeiro - Brasil

Mixado na: Cia. Dos Técnicos, Rio de Janeiro - Brasil

Autores: Amanda Coronha, Raquel, Tirado

Produtor da Gravação: Tirado

Engenheiros de Gravação: Anderson Trindade, William Luna Jr

Engenheiro de Mixagem: Arthur Luna

Créditos (P) (C): Raquel / Almaviva Música - Under exclusive license to Warner Music Brasil LTDA. - 2024

Intérprete: Raquel

Arranjo: Tirado

Synth: Gabrieu

Produção Vocal: Blacy Gulfier

Sound Design Vocal: Blacy Gulfier

Backing Vocal: Blacy Gulfier e Josafá Albuquerque

Edição: André Malaquias, Tirado e Cybass

FICHA TÉCNICA - “DA ME MÁS” (VIDEOCLIPE)

EQUIPE DOIS PONTOS FILMES

Direção Criativa e Direção Geral: Bruno Arrivabene e Vitin Allencar

AD: Luana Prestes

Direção de Produção: Tata Moraes

Assist. de Prod: Bruno Biffe e Lua Mansano

Prod. Executiva: Bruno Arrivabene e Tata Moraes

Dir. de Fotografia: Reginaldo Luca (Naldinho) 

1AC: Raphael Mariano 

2AC: Barbara Balhe

GMA e VideoAssist.: Artur dos Santos

Steadycam: Yoda, Marcel 

Dir. de Arte: Juh Guedes

Prod. Arte: Bruna Boschetto

Assist. Arte: Ycaro Samaniego

Contra regra: Jow Arte

Assist. contra: Kevin Derek

Chefe de Elétrica: Antônio TK

1 Assist. elétrica: Diego Morcego 

2 Assist. elétrica: Thales Cansi 

Chefe de Maquinária: Edvaldo Grandão 

1 Assist. Maquinária: Everson Nego

2 Assist. de Maquinária: Breno Gabriel

Edição e Finalização: Vitin Allencar e Reginaldo Luca (Naldinho) 

Lasers: G2 Efeitos Especiais (Rick Passos) 

Técnicos Laser: Airton Iwano e Jhonatas Pires

Designer Gráfico: Hugo Vicente

Motion Graphics: Lucas M. Morone

Elementos cenográficos (3D): Luiz Pádua Jr

PA: Thom Bonatto

Catering: Van Espindola 

Motoristas: D`avilla Produções - Binho e Rosana 

EQUIPE RAQUEL

Artista: Raquel

Gravadoras: Warner Music / AlmaViva Música

Label: Tiago Santos (Warner Music)

Empresário: Rommel Marques

Produção: Lurdinha Ruiz e Beatriz Ruiz

Diretora de Movimento, Coreógrafa e Preparação Corporal : Sémada Rodrigues

Assist.: Coreografa: Jefferson Félix e Kelly Souza

Bailarinos: Jefferson Félix, Jabbu Ramos, Diogo de Carvalho, Eddy Norole, Gabriel dos Anjos, Malcolm Matheus, Johnatan Oliveira, Lucas Nunes, Edson Almeida, Maik Soares 

Stylist: Salisa Barbosa

Produção de Moda: Aline Livra

Assist. Styling: Nay Lemme

Camareira: Marizinha 

Stylist Ballet: Garcia

Camareira: Nádia Martins 

Beauty: Lavoisier

Assist. Beauty: Michael

Fotógrafos e making of: Julio Leão e Chico Castro 

Transporte: AMPM Transportes

DA ME MÁS - RAQUEL

(Amanda Coronha, Raquel e Tirado)

Gimme More

Gimme More Bass line

Dá me más, dá me más

Dá me más, dá me más

Olho tudo em volta, me sinto tão bem

Aqui não minha cama muita gente se deu bem

Gosto da tua cara, parece até com o cara

Que peguei noite passado quando cheguei na balada

Eu to querendo muito

Você ta pedindo tudo

Só de ouvir o seu barulho

Susurro

Dá me, Dá me, Dá me, Dá me

Dá me más, dá me más

Dá me, dá me, dá me más

Dá me más, dá me más

Dá me, dá me, dá me más 

Dá me más, dá me más

Dá me, dá me, dá me más

Dá me más, dá me más

Dá me, dá me, 

Lençol Egípcio, velas Eucalípto

Com a boca eu te excito

Líquido, bem na ponta da minha língua

Já to sem calcinha, meu quarto é mó delícia

Pode vir todo dia

Olho tudo em volta, me sinto tão bem

Aqui não minha cama muita gente se deu bem

Gosto da tua cara, parece até com o cara

Que peguei noite passado quando cheguei na balada

Eu to querendo muito

Você ta pedindo tudo

Só de ouvir o seu barulho

Susurro

Dá me, Dá me, Dá me, Dá me

(Dá me más, dá me más

Dá me, dá me, dá me más)

Nenhum comentário:

Postar um comentário