JORNAL A REGIÃO
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia autorizou a Socicam a reajustar as tarifas do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Segundo a Resolução Agerba nº 10/2024, do último dia 25, a concessionária está autorizada a aumentar todas as tarifas em 4,82%.
As tarifas de embarque doméstico e internacional, por exemplo, subiram para R$ 43,50 e R$ 77,01. O percentual do reajuste, 0,20% acima da inflação oficial de 2023, parece razoável. O que chama atenção é o momento em que ele foi autorizado pela Agerba, no meio de uma reforma que se arrasta desde 2019.
Segundo o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, havia a promessa de que a reforma seria concluída em dezembro. Não foi. Para ele, a obra interminável se transformou no principal gargalo do turismo no sul da Bahia, como disse em entrevista ao Jornal das Sete, da Morena FM, no final do ano passado.
Apesar de o saláo de embarque estar quase pronto e com um ambiente bonito e eficiente, não existe lanchonete nem lojas. Elas ficarão na parte de cima, a etapa da reforma que mais se arrasta. Também não foi sequer iniciado o novo estacionamento. O antigo foi fechado há quatro anos.
Para quem chega na cidade pela primeira vez, o desembarque num aeroporto improvisado é um cartão de visita chocante, somado à dificuldade de embarcar num carro ou taxi na rua da frente, tomada por veículos e em cosntante congestionamento. Não é a paisagem que o turista espera ao pousar.
21:19 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário