MEDIÇÃO DE TERRA

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segunda-feira, 11 de março de 2024

Cinco mil atendimentos marcam o primeiro ano do serviço de tomografia no HEFCinco mil atendimentos marcam o primeiro ano do serviço de tomografia no HEF

 

Contatos da assessoria

Assessoria de Comunicação do HEF

Braz Silva

E-mail: braz@ecco.inf.br


Cinco mil atendimentos marcam o primeiro ano do serviço de tomografia no HEF

A unidade do Governo de Goiás, que atende pacientes de Formosa e região, só nos dois primeiros meses deste ano já realizou mais de 1 mil exames

O HEF presta atendimento de qualidade e humanizado, contando com equipamentos de última geração.

 

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do Governo de Goiás, administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED, celebra o primeiro ano de operação do seu serviço de tomografia. Comprometido com a excelência no atendimento e o bem-estar dos pacientes, a unidade já realizou mais de 5 mil exames de tomografia de março de 2023 a fevereiro de 2024. O marco não apenas demonstra a eficácia do serviço, mas também destaca a importância e a demanda por esse tipo de diagnóstico na região.

A sala de exames, equipada com aparelhos de última geração, oferece recursos tecnológicos avançados e importados da Alemanha. Além disso, a presença de uma equipe multidisciplinar fornece suporte diagnóstico e colabora para um atendimento integral e de qualidade. Desde o diagnóstico de doenças ósseas e musculares até a identificação de tumores, infecções e lesões neurológicas e abdominais, o serviço de tomografia do HEF desempenha um papel crucial na detecção precoce, tratamento e monitoramento de uma variedade de condições médicas.

O serviço de tomografia do Hospital Estadual de Formosa não atende apenas aos pacientes da própria cidade, como é o caso de Vicentina Lopes, mas também beneficia aqueles que residem em regiões vizinhas, como Anny Gabrielle, vinda de Cidade Ocidental. Para Vicentina, ter acesso a um serviço de tomografia de alta qualidade em sua própria comunidade significa conveniência e conforto, reduzindo a necessidade de deslocamentos longos em busca de cuidados médicos especializados.

“Assim que recebi o encaminhamento para cirurgia e o pedido do exame foi feito, logo surgiu a oportunidade de realizar a tomografia. Tudo está fluindo muito bem e, além da rapidez, estou muito satisfeita com o cuidado e atenção dos funcionários”, declara a paciente.

Já para Anny Gabrielle e outros residentes de cidades próximas, o serviço do HEF representa uma oportunidade de acesso a diagnósticos precisos e tratamentos adequados, muitas vezes não disponíveis em suas localidades de origem. “Fiquei muito feliz por conseguir realizar o exame aqui. São menos de duas horas da minha cidade até Formosa. O acolhimento da equipe é muito bom e me surpreendi com a qualidade do equipamento”, diz ela.

Essa abrangência no atendimento reflete o compromisso do hospital em servir não apenas à cidade de Formosa, mas também a toda a região circundante, garantindo que todos os pacientes tenham acesso igualitário a cuidados de saúde de alta qualidade. Para Luciano Dutra, diretor do HEF, esse marco de um ano não representa apenas um período de sucesso, mas também o compromisso contínuo em oferecer atendimento de qualidade e humanizado para os pacientes da rede pública.

“A presença desse serviço não só fortalece o fluxo hospitalar, mas também reforça o compromisso do HEF em oferecer assistência médica de alto padrão para toda a população de Formosa e regiões próximas”, afirma o diretor da unidade.

Obras de ampliação

A área da tomografia é apenas uma das fases do projeto de ampliação do hospital, no qual o Governo de Goiás está investindo cerca de 112 milhões de reais. Essa ampliação de estrutura física e tecnológica foi idealizada considerando os princípios de humanização dos ambientes, contribuindo com o processo de atendimento do paciente, garantindo a qualidade dos serviços de saúde prestados pelos profissionais que atuam no HEF. Durante o período das obras, todas as áreas do hospital serão mantidas e nenhum paciente deixará de ter atendimento.

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