JORNAL A REGIÃO
Beneficiários do programa Bolsa Família geraram uma enorme fila na frente da Secretaria Municipal de Promoção Social de Salvador nesta quinta-feira. Todos estavam lá porque o governo Lula cortou seu benefício sem qualquer chance de defesa. Na fila, pessoas humildes, alguns descalços, sob a chuva desta manhã.
A multidão foi questionar a perda do benefício, determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Ele alega que as 1,2 milhão de pessoas expulsas do programa fraudaram o sistema ao criar cadastros para cada membro da mesma família. Por isso, suspendeu todos através do CadÚnico.
As pessoas foram informadas por mensagem no celular e muitas se desesperaram, por só contar com o benefício para se manter. Agora, mesmo provando que está regular, esses moradores podem ter que esperar até dois meses para voltar a receber o benefício, depois de se recadastrar.
Segundo a coordenadora da Sempre, Neyla Menezes, mais de 86 mil pessoas tiveram o benefício bloqueado em Salvador. Milhares de outras foram atingidas pela medida no interior. Além do Bolsa Família, o governo Lula cortou o benefício do Auxílio Gás de 267 mil famílias carentes, 4,5% do total de beneficiados no governo Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário