Candidata do MDB, que enfrenta dificuldades junto a dirigentes regionais, prepara agenda de encontros e entrevistas para tentar avançar sobre lideranças e eleitores que hoje apoiam o ex-presidente Lula
Foto: Divulgação
Com resultados positivos nas últimas pesquisas eleitorais, a candidata do MDB à sucessão presidencial, Simone Tebet, aproveitará a fase positiva para tentar avançar em uma região do país onde enfrenta maior resistência: o Nordeste.
Segundo a última pesquisa Ipespe, o Nordeste é a região do país onde Simone apresenta a menor intenção de voto. Enquanto no Sudeste ela chega a 5%, no Nordeste ela pontua 2%.
A região também protagonizou movimento, capitaneado por senadores emedebistas, para que a cúpula nacional do partido abrisse mão de candidatura própria e apoiasse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na tentativa de reverter o cenário negativo, Simone deve dedicar a semana que vem a agendas na região, o que inclui encontros com autoridades regionais e entrevistas a televisões e rádios locais.
Segundo relatos feitos, a ideia é que ela tenha encontros com candidatos e senadores do MDB e do PSDB que apoiam a sua candidatura, em uma tentativa de fazer um contraponto a correligionários que já declararam apoio ao petista.
A candidata do MDB também deve apresentar no Nordeste novas propostas para o combate ao aumento da miséria e para a redução da inflação dos alimentos, que segue alta no país.
As pesquisas Ipec, Datafolha e Ipespe, divulgadas na semana passada, mostraram oscilação positiva nas intenções de voto da candidata do MDB. A avaliação no MDB e no PSDB é de que o crescimento se deve à maior exposição da candidata nos palanques eletrônicos.
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário