Ex-presidente diz que gestão atual “usa bandeira para mentir”; Bolsonaro destaca combate ao crime em seu governo
Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a abordar o bicentenário no horário eleitoral gratuito da televisão nesta terça-feira (6). O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou seu espaço para apresentar feitos do seu governo no combate ao crime. Eles são os candidatos de melhores desempenhos no agregador de pesquisas Locomotiva/CNN.
O candidato à vice-Presidência de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também apareceu na peça e disse esperar que o “próximo 7 de Setembro seja no Brasil da esperança”. “Viva a nossa Independência. Do nosso lado, tem espaço para todos os democratas, os verdadeiros patriotas deste país”, afirmou.
A peça de Bolsonaro focou na área de segurança pública. Em seu espaço, o candidato do PL disse que, por meio do Ministério da Justiça, seu governo “aumentou muito o número de apreensão de drogas, armamentos e recursos por todo o país”. “Isso foi um duro golpe no crime organizado no nosso Brasil”, completou.
O candidato à vice na chapa de Bolsonaro, general Walter Braga Netto (PL), também marcou presença na propaganda. Ele apresentou dados e disse que a gestão Bolsonaro registrou “redução histórica no número de homicídios”. O ex-ministro ainda destacou que o governo atual “pensa nas vítimas e não nos bandidos”.
A propaganda de Ciro Gomes (PDT) começou com a pergunta: “você sabe interpretar pesquisas?”. Em seguida, afirma que números relevantes para as sondagens nem sempre “estão nas manchetes”. A peça destaca que Ciro cresceu entre segmentos específicos da população e que tem menor índice de rejeição em relação a Lula e Bolsonaro.
Uma apresentação da biografia de Simone Tebet (MDB) abriu a peça da senadora. Então, enquanto dirigia um carro, ela apresentou parte de suas propostas. A emedebista disse que o eixo principal de seu governo busca tem como objetivo “a agenda social”, “diminuir a pobreza” e “acabar com a fome”.
A peça de Soraya Thronicke (União Brasil) a define como a “maior revelação desta eleição”. A gravação diz que, em poucos dias de campanha, a senadora passou a pontuar nas pesquisas de intenção de votos.
Felipe D’Avila (Novo) também abordou o 7 de Setembro. Apesar da comemoração da Independência, ele diz que o brasileiro permanece “refém dos mesmos políticos”.
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário