MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de setembro de 2022

Ford lança sétima geração do Mustang e antecipa 'presente' de 60 anos

 


Marcelo Jabulas
@mjabulas
HOJE EM DIA


Quem nunca ficou ansioso e entregou um presente na véspera da comemoração? A Ford acaba de fazer o mesmo, mas com o Mustang. O modelo completa 60 anos de produção em 2024, mas a fabricante resolveu entregar o brinquedo antes.

Ela acaba de apresentar a sétima geração de seu muscle car, que é o modelo mais icônico da marca e um dos automóveis mais famosos do mundo. O novo Mustang chega com desenho modernizado, mas que não abandona as linha originais de 1964.


O estilo fastback da carroceira, com traseira com queda acentua é uma das assinaturas desse esportivo, assim como como o cavalo que batiza o carro cravado na grade do radiador.

Se por fora o desenho revela apenas um passo a diante na atual geração, por dentro o esportivo é mais conservador. Nada de conjunto eletrificado. O Mustang mantém o popular Coyote V8 5.0. 

O bloco pode ser combinado com transmissão automática de 10 marchas ou até mesmo uma caixa manual. Ainda na linha, a Ford também oferece a unidade EcoBoost 2.3. Os números de potência e torque não foram divulgados, mas é esperado que o V8 entregue 470 cv e quatro cilindros algo em torno de 310 cv, já que passaram por melhorias.

Interior

Por dentro, no entanto, tudo é novo. O Mustang ganhou novo painel com uma tela gigante que anexa quadro de instrumentos e multimídia. Trata-se de uma tendência da indústria. BMW e Mercedes-Benz já bebem nessa fonte e modelos elétricos futuristas também apostam nesse conceito minimalista.

Por outro lado, o Mustang deixa bem destacado o freio de mão, por alavanca. Nada de botãozinho. A ferramenta está ali justamente para tornar o Mustang mais divertido em disputadas de arrancada ou drifit. 

O modelo ainda conta com rodas de 19 polegadas polegadas, enormes discos de 390 mm (frente) e 355 mm (atrás), assim como suspensão independente e amortecedores com ajuste magnético de carga. 

A produção do novo Mustang está prevista para iniciar no segundo semestre de 2023, na planta de Flat Rock, no estado de Michigan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário