Representantes da SENATRAN, DETRAN-SP e SERPRO apresentaram os benefícios do sistema para profissionais do setor automotivo
Aconteceu, na terça-feira, 06/09, em São Paulo, um encontro promovido por entidades do setor automotivo para apresentar a profissionais desse segmento, os benefícios do RENAVE (Registro Nacional de Veículos em Estoque).
Esse sistema foi criado para simplificar o processo de transferência de propriedade de veículos, transformando todo o trâmite em uma operação digital mais ágil e transparente. Atualmente o sistema já está em operação em seis estados da Federação e começou a operar em São Paulo, recentemente, abrangendo todo o ciclo de venda e financiamento de veículos.
O Renave foi idealizado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), com apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave). Seu desenvolvimento foi fruto da parceria entre o Ministério da Infraestrutura/Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
O evento contou com um painel apresentando um histórico do programa RENAVE e suas vantagens e o início de sua implantação no Estado de São Paulo. A mesa de participantes contou com Eduardo Sanches Faria, Diretor de Gestão da Política de Trânsito da SENATRAN, Loretta Barbosa Figueiredo, Representante Técnica do
DETRAN MS, que acompanha a implantação Nacional do Renave, Diego Migliavacca, Gerente de Departamento de Negócio - Soluções Digitais para Trânsito do SERPRO, e Norberto de Castro Poletti, Diretor de veículos do DETRAN SP, que abordaram aspectos técnicos, operacionais e de negócios do Projeto, além de relatos de experiências práticas de quem já vem usando o RENAVE.
A FENAUTO - Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores –, ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing), ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e SINCODIV|SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo), além das três Associações do Estado filiadas à FENAUTO (ARVEC - Associação dos Revendedores de Veículos de Campinas e Região - ARVIESP - Associação dos Revendedores de Veículos Semi Novos e Afins do Interior do Estado de São Paulo e ALVESP - Associação dos Lojistas de Veículos do Estado de São Paulo), estiveram representadas no evento pelos seus presidentes.
Tanto os apresentadores como os participantes do evento foram unânimes em afirmar que as vantagens e processos oferecidos pelo RENAVE tornam esse sistema cada vez mais importante para o mercado de veículos, administradoras de consórcios, bancos, concessionárias, empresas de leasing, financeiras e lojas de veículos.
Sobre a FENAUTO:
A FENAUTO - Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 26 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário