POLITICA LIVRE
Depois de analisar os números da pesquisa Datafolha divulgada na sexta (9), grandes empresários estimam que Bolsonaro ainda tem condições de continuar diminuindo sua distância numérica em relação a Lula, desde que consiga conter o impulso de fazer declarações inapropriadas, machistas, de confronto às instituições e ataque às urnas.
O resultado da nova pesquisa trouxe a menor distância entre Lula e Bolsonaro desde maio do ano passado. A avaliação é a de que ele ainda pode colher frutos de ventos mais brandos na economia, como os números da inflação dos combustíveis e do despejo de dinheiro por meio dos benefícios. A presença de apoiadores nos atos bolsonaristas do 7 de Setembro também surpreendeu.
A questão é se Bolsonaro ainda tem tempo para alterar o cenário com o avanço gradual tão lento que vem registrando. Sobre a terceira via, até mesmo os grandes entusiastas no setor privado já perderam a disposição de defender previsões de uma guinada capaz de superar Lula ou Bolsonaro na eleição deste ano.
Painel S.A. / Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário