Prezado jornalista, Muitas pessoas desenvolvem o hábito de fazer compras impulsivas, adquirindo produtos sem necessidade real ou até mesmo sem ter os recursos financeiros para arcar com essas despesas. Esse comportamento, muitas vezes, está relacionado à busca por alívio emocional ou satisfação momentânea, mas pode resultar em consequências negativas, como endividamento e problemas de autoestima. A compulsão por compras, conhecida como oniomania, tem se tornado cada vez mais comum, refletindo um consumo exagerado e descontrolado, que vai além das necessidades básicas e gera impactos significativos tanto na saúde financeira quanto emocional dos indivíduos. Se houver o interesse em repercutir o assunto, mencionamos que Adriana Satiro Ferraz, psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia Centro Universitário Belas Artes é fonte para explicar o que é esta definição e como isso pode causar sérios prejuízos financeiros e emocionais. Por gentileza, enviar a pauta, deadline e prévia de perguntas. Desde já agradeço e fico à disposição. MAIS INFORMAÇÕES Tamer Comunicação Isabella Araújo– isabella.silveira@tamer.com.br – (11) 98639-9710 |
domingo, 2 de fevereiro de 2025
Oniomania: transtorno que leva à compulsão por compras, mesmo sem necessidade ou recursos financeiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário