MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Workalove lança nova solução que conecta empresas e universidades para elevar a empregabilidade dos estudantes no Brasil

 

São Paulo, Julho de 2024 – A Workalove, plataforma de orientação e desenvolvimento de carreiras do Pravaler, lança seu novo serviço como agente de integração, cuidando da pré-seleção dos estudantes até os contratos de estágios. A novidade visa acelerar o processo de admissão de jovens universitários nas empresas, trazendo muito mais assertividade na seleção, ao mesmo tempo que gera receita para as instituições de ensino. Utilizada em formato de teste desde o início do ano, a solução já realizou mais de 3.000 contratações.


A unidade de negócio do Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do país, estruturou uma central de captação de vagas de estágios e, a cada novo aditivo, as instituições de ensino parceiras da Workalove Edtech recebem cashback em suas mensalidades, como uma nova fonte de receita.


Em pouco tempo de atuação no mercado, a Workalove já impactou mais de 1 milhão de estudantes e iniciou sua operação ajudando as instituições de ensino com um software de gestão de carreiras e empregabilidade para calouros e veteranos no modelo SaaS - Software como serviço. Com o passar do tempo, a edtech amadureceu sua estratégia de negócio e trouxe empresas interessadas na contratação de estagiários, trainees e vagas de primeiro emprego. 


Agora, essas companhias contratam a Workalove para pré-selecionar os melhores estudantes e ajudar nos acordos de estágios. Atualmente, são mais de 10 mil empresas com oportunidades cadastradas na plataforma de carreiras.

“Percebemos que as organizações precisavam de mais rapidez e mais inteligência no processo de seleção dos alunos, e então, criamos um software que automatiza toda essa dinâmica. Porém, só isso não resolveria o problema. Modificamos o nosso modelo de negócio e dividimos a receita com as instituições de ensino, que são parte fundamental para aumentar a agilidade e a assertividade na admissão dos jovens", comenta Fernanda Verdolin, CEO e fundadora da Workalove. “Com a nova solução, as empresas conseguem, de forma mais eficiente e menos burocrática, admitir os estudantes que estão em busca de oportunidades de trabalho, falando direto com as universidades”, complementa. 

O software automatiza todo o trabalho da documentação dos estágios, desde a seleção dos estagiários (com short lists e indicações), passando pela criação do plano de atividades, elaboração automática do TCE (Termo de Contrato de Estágio), além da avaliação, renovação e/ou encerramento do aditivo.


A comunicação entre a empresa contratante e a instituição do estudante é direta, sem necessidade de intermediários. “Isso traz muito mais confiança para as partes, facilitando, por exemplo, no momento de ajustar o plano de estágio, se necessário, e simultaneamente entender em tempo real as competências técnicas e comportamentais que precisam ser desenvolvidas nos jovens. Enviamos as avaliações das companhias diretamente para a área acadêmica revisar seus planos pedagógicos”, analisa Verdolin.  


Como diferencial competitivo, a Workalove está construindo, em parceria com as universidades, uma nova jornada de experiência para o estudante, engajando-os em trilhas de aprendizagem personalizadas, possibilitando, assim, um entendimento mais aprofundado dos perfis e interesses dos alunos. 


Fernanda Verdolin destaca, ainda, o último Censo da Educação Superior, que registrou cerca de 9.609.555 alunos do Ensino Médio e Técnico, no qual apenas 214 mil estagiam (2,5%). No Superior, são cerca de 8.987.120 estudantes, sendo que somente 686 mil (7,9%) têm contrato de estágio. “Nossa expectativa é dobrar o número de estágios na educação de nível Médio e Técnico e chegar a mais de 10% em relação ao total de matriculados no Superior”, finaliza. 


Essa grande novidade será divulgada oficialmente durante a XVI edição do Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), que ocorrerá entre os dias 05 e 07 de junho, em Mogi das Cruzes (SP). 


Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País, figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e menos burocrático, a empresa tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. No mercado há 22 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua. Em 2023 adquiriu a Workalove, edtech de orientação e desenvolvimento de carreira, com objetivo de contribuir com toda a jornada acadêmica e profissional do estudante. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de R$ 382 milhões e mais de 450 colaboradores apaixonados por educação, a companhia tem como meta ampliar o acesso à educação e contribuir para a transformação da vida de muitas pessoas. 

Workalove lança nova solução que conecta empresas e universidades para elevar a empregabilidade dos estudantes no Brasil

As instituições de ensino são transformadas em agentes de integração proporcionando às empresas processos de contratação de estagiários mais assertivos e mais rápidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário