MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de julho de 2024

TNT promove na gamescom bootcamp gratuito para formação de programadores de games

 


Marca do Grupo Petrópolis leva parceria com a edtech SoulCode para a primeira edição da feira de games na América Latina

 

 

Energético oficial da gamescom latam, o TNT Energy Drink traz para o seu stand na primeira edição do evento no Brasil a parceria com a edtech SoulCode Academy. Os cursos no formato bootcamp promovidos pela SoulCode têm permitido a formação gratuita na carreira de tecnologia para pessoas fora do estereótipo do mercado e com pouco acesso aos meios tradicionais de ensino. Na gamescom, a marca está promovendo o bootcamp gratuito que irá formar programadores de games. 

 

Cerca de 3 mil pessoas já foram formadas pela SoulCode, que tem o patrocínio da TNT desde a sua fundação. Quem visitar o stand TNT no evento poderá entender melhor como funciona a parceria, qual a metodologia de ensino via bootcamps e os benefícios de se ter uma formação gratuita na área de tecnologia.

 

O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT, foi o primeiro patrocinador do projeto SoulCode, apoiando todas as turmas formadas pela edtech desde o primeiro bootcamp, em janeiro de 2021. Desde então já foram formadas gratuitamente mais de 3 mil pessoas, com idades entre 13 e 66 anos, e que representam 25 Estados.

 

“Na SoulCode, temos orgulho de formar em nossos bootcamps pessoas não óbvias, pois segundo os estereótipos de mercado eles não conseguiriam desenvolver carreiras na área de tecnologia”, diz Carmela Borst, cofundadora e CEO da SoulCode. “Por exemplo, do total de formandos até agora, 52% são mulheres, 49% são pretos e pardos, 35% são LGBTQIA+ e 14% são PCDs – uma diversidade muito distinta do padrão do profissional de tecnologia”, completa.  

 

Para o Grupo Petrópolis, a parceria com a SoulCode Academy representa o investimento em um projeto de impacto social e de geração de renda para pessoas com poucos recursos, além de ser também uma forma de engajamento dos seus 22 mil colaboradores. Em 2023, a companhia disponibilizou 2.000 bolsas gratuitas de cursos na SoulCode para os colaboradores e seus familiares, e outras 1.000 bolsas foram oferecidas em 2024, visando incentivar a formação em carreiras de tecnologia. 

 

O bootcamp gratuito para programadores de games está com pré-inscrições abertas e terá duração de 12 semanas. Ao final, o aluno será um desenvolvedor de games completo, capaz de criar jogos desde o zero, utilizando as ferramentas e tecnologias mais utilizadas na indústria. Para fazer a inscrição no bootcamp, é preciso ter disponibilidade integral para acompanhamento do curso (as aulas são online e ao vivo) e estar sem emprego, além de passar pelo processo seletivo da SoulCode.

 

Atração para fãs de games

Para o público fã de games, o stand TNT Energy Drink na gamescom irá proporcionar uma experiência eletrizante. O espaço vai reproduzir a sensação de se estar dentro de um computador gamer, com diversos elementos interativos, pontos instagramáveis e o exclusivo ‘Energy Run Boost’, um jogo que envolve o ganho de energia para triunfar e conquistar brindes da marca.

 

“TNT tem afinidade com o universo gamer e os eventos são um meio assertivo de construir narrativas e experimentações junto com este público. Proporcionar essa imersão na gamescom latam é mostrar – de forma prática e divertida – que com TNT é possível aproveitar cada momento da vida com ânimo e disposição”, comenta Livia Bassi, gerente da marca TNT Energy Drink no Grupo Petrópolis.

 

A feira gamescom latam aconteceu de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, pavilhão localizado no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, bairro da Água Funda, zona sul de São Paulo. As pré-inscrições para o bootcamp de programação de games podem ser feitas pelo site https://gamestnt.soulcode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário