Projeto prevê aproveitar infraestrutura atualmente em desuso na Ferrovia Transnordestina
Nesta quarta-feira (3), o ministro Renan Filho assina um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o município de Campina Grande (PB), dando início às medidas necessárias para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade. Também participaram do evento o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Ferrovia Transnordestina Logística S. A., através da qual são definidas as diretrizes para cessão do trecho ferroviário que será utilizado no projeto.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participa por videoconferência. Estarão presentes na cerimônia deputados e senadores da bancada federal da Paraíba.
Pela proposta apresentada, o VLT de Campina Grande vai utilizar uma infraestrutura de trilhos vinculada à Ferrovia Transnordestina e que está atualmente em desuso. Dentre as ações presentes no ACT, estão o levantamento patrimonial e avaliação e da situação de bens na área em questão, a articulação com órgãos competentes para eventuais ações de desapropriação e o levantamento da documentação da área a ser utilizada, através da construção de um mapa georreferenciado.
Cobertura de imprensa
Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento podem comparecer sem necessidade de credenciamento prévio. O evento não terá transmissão.
SERVIÇO
O quê: Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para implantação e operação de sistema do VLT em Campina Grande (PB).
Quando: Quarta-feira (3), às 11h
Onde: Auditório da sede do Ministério dos Transportes - Esplanada dos Ministérios, Bloco R, Brasília-DF
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário