COMUNICAÇÃO
Governo Federal destaca resultados alcançados na agricultura com campanha “Fé no Brasil”
Peças
lançadas neste domingo (14) ressaltam avanços como o PAA e a destinação
de R$ 1 bi para compra de alimentos da agricultura familiar, além da
abertura de novos mercados mundiais e o lançamento do maior Plano Safra
da história
|
A
agricultura brasileira tem vivido um momento de grande crescimento e de
orgulho para o país. Agricultores familiares, por exemplo, têm
produzido comida saudável e de qualidade para o Brasil inteiro. Com
isso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) destinou R$ 1 bilhão
para a compra dessa produção, fortalecendo a soberania alimentar. O
agronegócio, por sua vez, mostra potência ao impulsionar o crescimento
da economia e ganhar o mundo: entre janeiro de 2023 e junho de 2024
foram 153 novos mercados abertos para os produtos brasileiros em 53
países dos cinco continentes.
Além
disso, para a agricultura brasileira continuar cada vez mais forte,
sustentável e competitiva, o Governo Federal lançou o maior Plano Safra
da história. São mais de R$ 476 bilhões em diversas linhas de crédito
mais barato e em melhores condições para o pequeno, médio e grande
produtor rural investir em máquinas, tecnologia, inovação e na
sustentabilidade de seu negócio, com a segurança de que o Governo
Federal é seu maior parceiro.
Para ressaltar as principais conquistas na agricultura e mostrar que o Brasil está no rumo certo, o Governo Federal divulga neste domingo, 14 de julho, um novo vídeo da campanha "Fé no Brasil". A campanha foi lançada no início de maio, com foco inicial nos avanços na economia, mas que foi pausada para que toda a atenção fosse dedicada à crise climática no Rio Grande do Sul.
O
vídeo destaca que os investimentos federais e o lançamento de linhas de
crédito para pequenos, médios e grandes produtores rurais impulsionam a
agricultura familiar e o agronegócio e que são bons para todo mundo. O
objetivo é incentivar que todos mantenham a fé no Brasil — e acreditem
que o país caminha para um futuro melhor. Bem como lembrar que há muito
trabalho sendo feito para que a população colha ainda mais
oportunidades. Afinal, “melhorar a agricultura é bom para quem produz, é
bom para quem consome, é bom para todo mundo”, lembra o vídeo.
QUATRO TEMAS — Dividida em quatro campos temáticos (educação, saúde, agricultura e economia) de interesse da sociedade, a campanha conta com um filme-base para cada um dos eixos.
Com 60 segundos de
duração, as peças apresentam nuances de discurso para conversar com
diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no
ambiente digital. Todos os vídeos terão uma versão reduzida, de 30
segundos
A campanha “Fé no Brasil” será veiculada nos seguintes meios: TV (canais abertos e pagos), revista, jornal, mídia exterior, rádio, cinema e internet (redes sociais).
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
CONTATOS:
ATENDIMENTO
E-mail: secom.imprensa@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 3411-1601/1044
FOTOGRAFIA
E-mail: seaud.secom@presidencia.gov.br
Tel: (61) 98100-1993 (apenas por mensagem via Whatsapp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário