Museus interativos redefinem a experiência de aprendizado |
|
|
Os
museus têm evoluído constantemente e estão buscando formas inovadoras
de atrair as pessoas e tornar a visita do público mais dinâmica. Uma
tendência crescente é a adoção de tecnologias interativas, que não
apenas informam, mas também envolvem os visitantes. Um exemplo dessa
abordagem é o World of Wine (WOW), que utiliza artimanhas tecnológicas para proporcionar uma imersão única em seus museus.
Desvendando a cortiça: uma experiência interativa no museu Planet Cork No
Planet Cork, as pessoas mergulham na história da cortiça através de
telas e atividades interativas repletas de informações detalhadas, desde
descobrir o próprio peso em rolhas até criar uma rolha personalizada em
menos de um minuto. Além disso, uma experiência inusitada permite aos
visitantes desfilar em uma passarela e se ver na tela, como verdadeiros
modelos internacionais. Um painel acompanha a história da cortiça
contada por um tradicional homem português, enquanto diversas atividades
que exploram os sentidos estão à espera do público. | | | Embarque em uma viagem sensorial no Wine Experience O
Wine Experience, outro museu do WOW, não fica para trás em termos de
interatividade e tecnologia. Painéis informativos e vídeos detalhados
contam a história do vinho de maneira envolvente. Os visitantes podem
interagir com a raiz de uma videira, descobrindo informações
surpreendentes com um simples toque de mão na parede.
Elementos
de gamificação, como quizzes sobre tipos de uvas, tornam o aprendizado
divertido, enquanto uma réplica de vila explora a diversidade das 14
regiões vinícolas de Portugal. Uma sala de cinema oferece vídeos
imersivos e há muitas atividades que exploram os sentidos, como a
percepção do sabor com nariz tampado que proporcionam curiosas
experiências sensoriais. Outra ação interessante é participar de um jogo
onde você será desafiado a sentir um determinado cheiro e deverá tentar
adivinhar qual é o aroma. | | | Encante-se e divirta-se com o mundo do vinho rosé no Pink Palace No
Pink Palace, a criatividade é explorada ao máximo no museu dedicado ao
vinho rosé. A visita conta com uma degustação em que o visitante ganha
uma pulseira com pins e cada um pode ser trocado por uma prova de vinho.
Vídeos explicativos, piscina de bolinhas cor de rosa e cenários
instagramáveis fazem deste museu uma verdadeira experiência sensorial.
Além
disso, o local é repleto de interações, divertidas como uma garrafa
gigante onde os visitantes se "transformam" no próprio vinho rosé para
fotos memoráveis e uma gangorra em forma da ponte D. Luis (que liga Vila
Nova de Gaia à cidade do Porto) que proporciona muitas oportunidades
fotográficas. | | | Em
todos esses museus, a tecnologia é aliada do aprendizado,
proporcionando uma jornada única pelo universo do vinho. Com atividades
interativas, vídeos informativos e experiências que aguçam todos os
sentidos, os museus do WOW conquistam não apenas os entusiastas do
vinho, mas também aqueles em busca de uma visita cultural e divertida.
Afinal, aprender pode ser tão empolgante quanto se divertir. |
|
|
O WOW - World of Wine
é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É
constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola
de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de
arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e
oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.
Foi
inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves
de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura
e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55
mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e
nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região
norte do país.
O
WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho
português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e
acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no
norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente
gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés
para descobrir no local.
Saiba mais em https://wow.pt/pt | |
|
|
Sobre a Interamerican Network |
|
|
Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Flórida (EUA), a Interamerican Network é
a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da
indústria do turismo .Especialista em marketing de destinos, aviação,
hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican
oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações
Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico,
inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz
parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Network e do Grupo GEA no Brasil.
Nossa cultura: Respeito
| Excelência e Inspiração | Humildade | Proatividade e Iniciativa |
Mente Aberta | Compromisso | Mojo Mood | Superação e Resiliência | Saúde
Mental e Bem-estar | Colaboração e Espirito de Equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário